Serra Catarinense. Domingo, 31 de Julho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Revista Serra Catarinense Altitude & Atitude 2016

:: 30/09/2011 | Serra Catarinense

Atingidos pelas chuvas podem retirar FGTS

Atingidos pelas chuvas podem retirar FGTS

Texto:

Lages, 1 e 2/10/2011, Correio Lageano

 

 

Os trabalhadores de Santa Catarina que foram atingidos pelas enchentes ocorridas no mês de agosto e setembro deste ano, poderão acessar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em Lages, os pedidos deverão ser feitos junto ao Balcão do Cidadão, vinculado à Secretaria Municipal de Atendimento ao Cidadão, no piso superior do Terminal Rodoviário de Lages.

 

 

Segundo o secretário municipal de Atendimento ao Cidadão, e coordenador da Defesa Civil, Cesário Flores, o prazo para que os trabalhadores possam acessar o FGTS, sendo o montante de até R$ 5.500,00 por pessoa, termina no dia 13 de outubro. O encaminhamento do pedido precisa ser feito mediante apresentação de documentação exigida pela Caixa Econômica Federal (CEF).



Documentos necessários para que o trabalhador saque FGTS

 

 

Comprovante de residência em nome do trabalhador - cópia de conta de água, ou luz, ou telefone, ou gás, ou extrato bancário, ou carnê de pagamento, entre outros, recebidos via Correios, emitidos entre 10 de abril de 2011 e 8 de agosto de 2011 (data do sinistro).

 

 

Não possuindo comprovante de residência, em seu nome, o trabalhador poderá: no caso de morar com os pais, apresentar comprovante, em nome deles, e declarar, sob as penas da lei, que reside no local do desastre. No caso de cônjuge, apresentar o comprovante de residência, em nome do outro, com certidão de casamento ou declaração de união estável, firmadas antes do desastre.

 

 

Além da comprovação de residência, deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos: Identificação pessoal, RG ou CNH; CPF; Cartão do Cidadão ou documento de inscrição do PIS/PASEP; Carteira de Trabalho (CTPS), páginas de identificação do trabalhador (foto e verso) e de contratos de trabalho, com saldo em contas ativas e inativas do FGTS.

 


Foto: Arquivo CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários