Serra Catarinense. Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 30/09/2011 | Serra Catarinense

Atingidos pelas chuvas podem retirar FGTS

Atingidos pelas chuvas podem retirar FGTS

Texto:

Lages, 1 e 2/10/2011, Correio Lageano

 

 

Os trabalhadores de Santa Catarina que foram atingidos pelas enchentes ocorridas no mês de agosto e setembro deste ano, poderão acessar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em Lages, os pedidos deverão ser feitos junto ao Balcão do Cidadão, vinculado à Secretaria Municipal de Atendimento ao Cidadão, no piso superior do Terminal Rodoviário de Lages.

 

 

Segundo o secretário municipal de Atendimento ao Cidadão, e coordenador da Defesa Civil, Cesário Flores, o prazo para que os trabalhadores possam acessar o FGTS, sendo o montante de até R$ 5.500,00 por pessoa, termina no dia 13 de outubro. O encaminhamento do pedido precisa ser feito mediante apresentação de documentação exigida pela Caixa Econômica Federal (CEF).



Documentos necessários para que o trabalhador saque FGTS

 

 

Comprovante de residência em nome do trabalhador - cópia de conta de água, ou luz, ou telefone, ou gás, ou extrato bancário, ou carnê de pagamento, entre outros, recebidos via Correios, emitidos entre 10 de abril de 2011 e 8 de agosto de 2011 (data do sinistro).

 

 

Não possuindo comprovante de residência, em seu nome, o trabalhador poderá: no caso de morar com os pais, apresentar comprovante, em nome deles, e declarar, sob as penas da lei, que reside no local do desastre. No caso de cônjuge, apresentar o comprovante de residência, em nome do outro, com certidão de casamento ou declaração de união estável, firmadas antes do desastre.

 

 

Além da comprovação de residência, deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos: Identificação pessoal, RG ou CNH; CPF; Cartão do Cidadão ou documento de inscrição do PIS/PASEP; Carteira de Trabalho (CTPS), páginas de identificação do trabalhador (foto e verso) e de contratos de trabalho, com saldo em contas ativas e inativas do FGTS.

 


Foto: Arquivo CL

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários