Serra Catarinense. Terça-feira, 31 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Guia Turístico Serra Catarinense 2016

:: 30/09/2011 | Ciência e Tecnologia

Ciasc deve fechar parceria com o Google para sistema de computação em nuvem

Texto:

Florianópolis, 30/09/2011, CIASC


 

Visando agregar conhecimento, bem como trocar experiências e estratégias para maior atualização na área tecnológica, o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - Ciasc, João Rufino de Sales, participará de eventos nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 7 de outubro. A agenda inclui a abertura do Oracle Open World e visitas à Singularity University, a empresa Cisco e ao Google. Na ocasião, o Ciasc deverá fechar parceria com o Google para sistema de computação em nuvem.

 

 

“Nossa participação está de acordo com a política definida pelo governador Raimundo Colombo, executada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, de trazer para Santa Catarina a indústria do conhecimento”, explica o presidente do Ciasc. A Oracle Open World é o mais importante evento educacional e redes do ano para tecnólogos, clientes e parceiros, uma conferência profunda e abrangente com a tecnologia Oracle. A feira, que acontece em São Francisco, na Califórnia, atrai parceiros nas áreas de hardware, software, consultoria, implementação e serviços.
 

 

 

Ainda na Califórnia, no campus da Nasa, está a Singularity University. Segundo seus idealizadores, Ray Kurzweil e Peter Diamandi, a universidade foi criada com o objetivo de preparar líderes que possam compreender os avanços das tecnologias exponenciais e aplicar este conhecimento para ajudar a solucionar os desafios em uma esfera global. “Alguns programas de graduação incluem áreas gerais de Saúde, Educação, Energia e Segurança, além de temas mais específicos, como sustentabilidade e reutilização de resíduos sólidos”, comenta Rufino, relatando ainda que a Singularity propõe competições de impacto global.
 

 

 

A Singularity University tem apoio de diversas empresas, como AutoDesk, Ideo, IBM, Google e Cisco. Estas duas últimas também serão visitadas pelo presidente do Ciasc, nas próximas quarta (5) e quinta-feira (6). “Principalmente no Google, queremos fechar parcerias para o sistema do Ciasc de computação em nuvem”, revela Rufino.

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários