Serra Catarinense. Segunda-feira, 02 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 27/09/2011 | Política

Sistema permite a consulta de antecedentes criminais eleitorais em Santa Catarina

Sistema permite a consulta de antecedentes criminais eleitorais em Santa Catarina

Texto:

Florianópolis, 27/09/2011, TRE-SC

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina colocou em operação no começo deste mês um sistema que permite registrar e acompanhar informações sobre a concessão dos benefícios da Lei nº 9.099/1995 (transação penal e suspensão condicional do processo) e de condenações criminais eleitorais ocorridas no estado. A nova ferramenta já foi disponibilizada para todas as zonas eleitorais.

 

 

Segundo a coordenadora de Atividades Judiciárias e Correicionais do TRESC, Evelise Niero, as informações serão fornecidas pelo cartório eleitoral exclusivamente a pedido da autoridade policial, judiciária ou ministerial para instrução de procedimentos ou processos criminais.

 

 

"O sistema será alimentado pelas zonas eleitorais, tornando mais célere e eficiente o registro das informações sobre o rol de culpados da Justiça Eleitoral em Santa Catarina, assim como o rol de beneficiados pela Lei n. 9.099/1995", avalia Niero.

 

 

A chefe da Seção de Análise e Projetos, Eliane Matos Scharf, cita uma série de facilidades oferecidas com a implantação do novo sistema. Entre as principias funcionalidades, estão o gerenciamento e a manutenção de uma base de dados centralizada dos benefícios da Lei nº 9.099/1995, considerando os seus dois tipos: transação penal e suspensão condicional do processo.

 

 

Outras vantagens são a disponibilização de consultas aos benefícios por parte da Corregedoria Regional Eleitoral e cartórios eleitorais; a geração de certidões positivas e negativas de ocorrências da Lei nº 9.099/1995 e de antecedentes criminais; a emissão de relatórios (número de ocorrências, por zona eleitoral e por tipo de benefício, em um determinado período); a integração com o cadastro eleitoral; a importação dos benefícios constantes na base de dados do sistema atual, verificando eventuais duplicidades; e a análise da base de dados dos antecedentes criminais do sistema atual.

 

 

O projeto iniciou em 2009 e serviu como piloto para a criação do processo de desenvolvimento de software da Coordenadoria de Soluções Corporativas. Houve liberação para utilização pela corregedoria em 2010 e, neste ano, foi iniciado e concluído o desenvolvimento do cadastro de antecedentes criminais.

 

 

Foto: Divulgação/Ilustrativa

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários