Serra Catarinense. Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
Vestibular de verão Udesc
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 15/09/2011 | Serra Catarinense

Chá beneficente do Clumãe lota o ginásio da Apae

Chá beneficente do Clumãe lota o ginásio da Apae

Texto:

Lages, 16/09/2011, Correio Lageano

 

 

Quem andou no entorno da Apae nesta quinta, notou que as ruas estavam cheias de carros estacionados, era o Chá Clumãe, que arrecadava dinheiro para crianças com necessidades especiais.

 

 

Com o intuito de fazer caridade, cerca de 20 senhoras, de um clube de mães, promoveram um chá no ginásio da Apae. Além do chá, o que movimentou o evento foi o bingo e a feira de artesanato no local. Na feira eram vendidas toalhas, conjuntos de cozinha, roupas para bebê e outros produtos. Todos são produzidos pelas cerca de 20 integrantes do Clumãe, que se reúnem às segundas-feiras para fazer as peças.

 

 

Segundo Aldete Barison Matos, o dinheiro arrecadado com a venda de artesanato, bingo e ingressos é doado para as crianças da Apae. “Nós compramos cadeiras de rodas, remédios e ajudamos as famílias de crianças que necessitam”, explica.

 

 

O chá acontece há 25 anos e, do clube, como explica Leonilda Talles Valle. “No Clumãe todo o trabalho é feito por voluntárias”, diz. O clube foi fundado há mais de 30 anos, e, como fala o nome (dado por uma ex-presidente) todas são mães, sendo que apenas duas têm filhos com necessidades especiais. “Na verdade são todas ‘bisas’”, brinca, em relação à idade das integrantes.

 

 

Segundo Leonilda, foram vendidos cerca de 400 ingressos para o chá, mas Aldete explica que nem todos comparecem, porque alguns “compram para ajudar mesmo”.

 


Foto: Thomas Michel

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários