Serra Catarinense. Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 25/07/2011 | Polícia

Polícia analisa imagens de assaltos a postos de gasolina

Texto:

Lages, 26/07/2011, Correio Lageano por Adecir Morais

 

 

Policiais civis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), estão analisando as imagens das câmeras de segurança dos dois postos de combustível assaltados no último final de semana. Na ação criminosa, duas pessoas ficaram feridas. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos.

 

 

Um dos assaltos ocorreu por volta 20 horas do sábado (23), no Posto Peruzzo, às margens da BR-282, especificamente no trevo de acesso ao bairro Vila Mariza. Segundo depoimentos, três homens chegaram armados com revólveres ao estabelecimento, renderam os funcionários, foram ao caixa e roubaram cerca de R$ 400 em dinheiro. A Polícia Militar, que também trabalha para identificar os criminosos, chegou rápido ao local, fez rondas nas proximidades, mas não encontrou nenhum suspeito.

 

 

Os assaltantes chegaram a pé. Enquanto dois aguardavam no pátio do posto, um entrou na loja encapuzado, rendeu o caixa, pegou o dinheiro e saiu. Ele estava com blusa de moletom azul com listras brancas, tênis e calça jeans. Outros dois que ficaram esperando no pátio também vestiam moletom. Os três tinham cerca de 1,70m de altura e aparentavam ter entre 20 e 25 anos.

 

 

Após cometerem o crime, o trio saiu correndo e efetuando disparos. Vários clientes estavam no posto e dois deles foram atingidos. O jovem Rafael (23) foi alvejado com um tiro no rosto. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde está internado. Informações não-oficiais dão conta de que ele terá que fazer uma cirurgiapara tirar o projétil que ficou alojado na região da face e há risco de perda da visão.

 

 

Uma segunda pessoa, com as iniciais G.H.R.D.S, (25) foi atingida de raspão na região glútea, mas passa bem e está fora de perigo. Os três criminosos fugiram em um Gol branco que o esperavam na Avenida das Torres, cerca de 100 metros distante do posto. Um casal teria avistado os suspeitos no carro e é tido como testemunha fundamental para identificá-los.

 

 

Um frentista, que preferiu não se identificar, presenciou toda a ação dos marginais e contou que viveu momentos de horror e medo. “Depois de praticarem o assalto, eles saíram correndo e atirando. Um tiro passou perto da minha cabeça. Por pouco não me acertou. Eu nunca tinha visto nada igual”.

 

 

Segundo ele, outro frentista também passou por apuros e escapou por pouco. Um dos assaltantes apontou a arma para o colega, puxou o gatilho da arma que empunhava, mas o revólver falhou. “Acho que foi Deus que nos livrou”, comentou.

 

 

O gerente do posto, Fábio Branco, informou que é a terceira vez que o local é assaltado. No mês de abril, três homens entraram armados no estabelecimento e levaram dinheiro, entre outros produtos da loja. O assalto anterior aconteceu durante a Festa Nacional do Pinhão, no início de junho. “Temos 16 câmeras de segurança, mas não está sendo o suficiente para impedir os crimes. Vamos contratar vigilância armada para evitar mais prejuízos e, principalmente, para proteger nosso clientes”, disse.

 

 

Outro posto assaltado

 

 

Outro posto assaltado no final de semana foi o Petrolages Américan Oil, que fica na avenida Luís de Camões. O crime ocorreu no domingo por volta das 21h30min. Três homens armados com revólveres vestidos com roupas escuras e usando toucas pretas invadiram o posto e renderam os funcionários, levando cerca de R$ 600 em dinheiro que estava no caixa. Eles também chegaram ao estabelecimento a pé.

 

 

O delegado responsável pelas investigações, Raphael Quagliato Bellinati, disse que as imagens das câmeras dos dois assaltos já estão sendo analisadas e afirmou que até o final desta semana quer dar uma resposta sobre os crimes.

 

 

“No caso do assalto ao Posto Peruzzo, a identificação dos suspeitos está difícil, uma vez que o assaltante estava encapuzado. Apesar das dificuldades, estamos levantando alguns suspeitos e, em breve, pretendemos dar uma resposta para a sociedade”, disse, ressaltando que há fortes indícios de que os dois crimes tenham sido praticados pelos mesmos bandidos.

 


Confira a sequência de imagens exclusivas na galeria

 


Fotos: Divulgação

  • Polícia analisa imagens de assaltos a postos de gasolina
    Os três homens chegam ao posto. Dois param no pátio e um se prepara para entrar...
  • Polícia analisa imagens de assaltos a postos de gasolina
    Um deles passa pela porta, enquanto outros dois ficam esperando do lado de...
  • Polícia analisa imagens de assaltos a postos de gasolina
    Armado, o homem chega ao caixa, puxa a arma e anuncia o assalto.
  • Polícia analisa imagens de assaltos a postos de gasolina
    Ele apanha uma bolsa e entrega ao funcionário do caixa, possivelmente para...
  • Polícia analisa imagens de assaltos a postos de gasolina
    Os bandidos fogem e uma das vítimas atingidas fica agachada, aguardando...

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários