Serra Catarinense. Sábado, 30 de Agosto de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 22/05/2011 | Serra Catarinense

Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais

Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais

Texto:

Lages, 23/05/2011, Correio Lageano por Francielli Campiolo

 

 

O Portal CL Mais é acessado diariamente por pessoas que precisam estar informadas sobre a Serra Catarinense logo nas primeiras horas do dia.

 

 

Jônatas Goulart acessa o CL Mais logo de manhã. “O portal é o resumo do que acontece. A internet exige que o texto seja menor e o portal consegue passar toda a informação em poucas palavras”, diz.

 

 

Ele explica que é a primeira fonte de informação que o lageano acessa. “Em um sábado, ouvi a sirene da polícia e´a ambulância na rua; e assim que acessei o portal, já havia a notícia”.

 

 

Jônatas conta que o portal funciona também como uma fonte para outros órgãos de imprensa que o consulta para apurar informações.

 

 

A agente administrativa, Daniele Melo, que trabalha na prefeitura, diz que as notícias do portal auxiliam nas próprias ações da prefeitura. “Conseguimos saber como está a situação da cidade. As necessidades da comunidade e correr atrás dessas carências. Pelos comentários e entrevistas sabemos o que pensam as pessoas”, diz.

 

 

Ela conta que o serrano sabe da credibilidade do portal por vir de um jornal com mais de 70 anos de existência. “Se a notícia está lá, é porque realmente aconteceu. Carrega essa responsabilidade”, completa.

 

 

O jornalista Patrick Cruz, que mora em São Paulo, acessa o portal mais de uma vez ao longo do dia. “Abro uma exceção para o fim de semana, quando fico longe dos computadores, mas na segunda-feira já acesso a edição do Correio Lageano que circulou no sábado e no domingo”, diz.

 

 

Ele relata que ficou contente quando a edição completa do jornal impresso pode ser “folheada” na tela do computador. “Uma ferramenta que só viria a ser adotada pela Folha de S. Paulo um ano depois e que foi incrementada recentemente”, explica.

 

 

Ele diz que o portal complementa a importância que o jornal tem para a cidade e a região. “É nesses veículos que o lageano se vê retratado, é neles que ele pode se informar das coisas que estão ao seu redor e que, no dia-a-dia, são as que realmente importam”.

 

 

CL Mais cresce a cada dia


 

A ideia de um portal para o Correio Lageano surgiu há três anos.
“Em reunião, discutimos que o jornal já suportaria um portal. Determinamos as informações que não poderiam faltar como turismo, entretenimento, notícias e variedades. Tudo foi pensado exaustivamente”, diz o diretor da Arena Agência Digital, Mateus Bornhausen.

 

 

Segundo ele, desde o primeiro dia em que o portal foi ao ar, vêem sendo lançadas novidades. “Foi evoluindo até numa velocidade maior do que imáginávamos. Está se comportando muito bem e tem muito para crescer”, conta.

 

 

O primeiro portal da Serra Catarinense tem recursos inovadores como fórum, blog para o internauta e chat. A equipe está planejando acrescentar em breve os classificados online.

 

 

Bornhausen afirma que a mudança mais evidente foi a reestruturação total da paginação, que aconteceu há aproximadamente cinco meses.

 

 

“Precisávamos uma forma de ter mais informação num lugar só. Está com um visual mais agradável e organizado. É o que a internet pede. Sempre estará evoluindo”, completa Bornhausen.
 

 

 

Conectado à Serra Catarinense de qualquer lugar do mundo


 

Da Ilha de São Miguel, nos Açores, em Portugal, há nove meses, o jogador de futsal Evertom Guimarães de Camargo (Veto) acessa o CLMais pelo menos uma vez por dia. “Gosto de saber como anda, principalmente o esporte de Lages e região, por onde deixei muitos amigos”.

 

 

Este ano, pelo Clube Operário Desportivo, a equipe de Veto conseguiu subir da segunda para a primeira divisão do campeonato nacional de futsal de Portugal, mas nem a conquista na Europa apaga o período em que jogou no Inter de Lages, da memória do atleta que se diz gaúcho por nascimento e lageano de coração.

 

 

“Sou gaúcho de Caxias do Sul (RS), mas fiquei dois anos jogando pelo Inter e me tornei um lageano de coração. Gosto muito dessa cidade. O CL Mais é muito importante sim, para podermos estar sempre atualizados sobre as notícias da Serra”.
 

 

Há um mês na Suíça, onde deve permanecer até agosto, o piloto de bicicross Leandro Dal Farra Miranda (Taxinha), é o único da região Sul do Brasil a integrar a seleção brasileira da modalidade.

 

 

Com uma rotina severa de treinamentos, ele reserva um dia na semana para acessar o CLMais e informar-se das novidades de casa. “Também acesso outros sites, uso MSN e assisto televisão, mas nos outros portais você não consegue informações de Lages. Só estaduais, nacionais e internacionais. De Lages é só no CL Mais”.

 

 

Durante um ano, o portal mais completo da Serra Catarinense acompanhou as histórias de Veto, Taxinha e de muitos serranos. Às vésperas de seu primeiro aniversário, o CL Mais confirma que sua história é construída a partir dos fatos que marcam a história de muitas vidas.
 


MATERIAS RELACIONADAS

 

Foto: Arquivo / CL

  • Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais
    Na Ilha de São Miguel, em Portugal, o jogador de futsal Evertom Guimarães de...
  • Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais
    Há um mês na Suíça, onde deve permanecer até agosto, o piloto de bicicross...

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários