Serra Catarinense. Quarta-feira, 04 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 22/05/2011 | Serra Catarinense

Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais

Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais

Texto:

Lages, 23/05/2011, Correio Lageano por Francielli Campiolo

 

 

O Portal CL Mais é acessado diariamente por pessoas que precisam estar informadas sobre a Serra Catarinense logo nas primeiras horas do dia.

 

 

Jônatas Goulart acessa o CL Mais logo de manhã. “O portal é o resumo do que acontece. A internet exige que o texto seja menor e o portal consegue passar toda a informação em poucas palavras”, diz.

 

 

Ele explica que é a primeira fonte de informação que o lageano acessa. “Em um sábado, ouvi a sirene da polícia e´a ambulância na rua; e assim que acessei o portal, já havia a notícia”.

 

 

Jônatas conta que o portal funciona também como uma fonte para outros órgãos de imprensa que o consulta para apurar informações.

 

 

A agente administrativa, Daniele Melo, que trabalha na prefeitura, diz que as notícias do portal auxiliam nas próprias ações da prefeitura. “Conseguimos saber como está a situação da cidade. As necessidades da comunidade e correr atrás dessas carências. Pelos comentários e entrevistas sabemos o que pensam as pessoas”, diz.

 

 

Ela conta que o serrano sabe da credibilidade do portal por vir de um jornal com mais de 70 anos de existência. “Se a notícia está lá, é porque realmente aconteceu. Carrega essa responsabilidade”, completa.

 

 

O jornalista Patrick Cruz, que mora em São Paulo, acessa o portal mais de uma vez ao longo do dia. “Abro uma exceção para o fim de semana, quando fico longe dos computadores, mas na segunda-feira já acesso a edição do Correio Lageano que circulou no sábado e no domingo”, diz.

 

 

Ele relata que ficou contente quando a edição completa do jornal impresso pode ser “folheada” na tela do computador. “Uma ferramenta que só viria a ser adotada pela Folha de S. Paulo um ano depois e que foi incrementada recentemente”, explica.

 

 

Ele diz que o portal complementa a importância que o jornal tem para a cidade e a região. “É nesses veículos que o lageano se vê retratado, é neles que ele pode se informar das coisas que estão ao seu redor e que, no dia-a-dia, são as que realmente importam”.

 

 

CL Mais cresce a cada dia


 

A ideia de um portal para o Correio Lageano surgiu há três anos.
“Em reunião, discutimos que o jornal já suportaria um portal. Determinamos as informações que não poderiam faltar como turismo, entretenimento, notícias e variedades. Tudo foi pensado exaustivamente”, diz o diretor da Arena Agência Digital, Mateus Bornhausen.

 

 

Segundo ele, desde o primeiro dia em que o portal foi ao ar, vêem sendo lançadas novidades. “Foi evoluindo até numa velocidade maior do que imáginávamos. Está se comportando muito bem e tem muito para crescer”, conta.

 

 

O primeiro portal da Serra Catarinense tem recursos inovadores como fórum, blog para o internauta e chat. A equipe está planejando acrescentar em breve os classificados online.

 

 

Bornhausen afirma que a mudança mais evidente foi a reestruturação total da paginação, que aconteceu há aproximadamente cinco meses.

 

 

“Precisávamos uma forma de ter mais informação num lugar só. Está com um visual mais agradável e organizado. É o que a internet pede. Sempre estará evoluindo”, completa Bornhausen.
 

 

 

Conectado à Serra Catarinense de qualquer lugar do mundo


 

Da Ilha de São Miguel, nos Açores, em Portugal, há nove meses, o jogador de futsal Evertom Guimarães de Camargo (Veto) acessa o CLMais pelo menos uma vez por dia. “Gosto de saber como anda, principalmente o esporte de Lages e região, por onde deixei muitos amigos”.

 

 

Este ano, pelo Clube Operário Desportivo, a equipe de Veto conseguiu subir da segunda para a primeira divisão do campeonato nacional de futsal de Portugal, mas nem a conquista na Europa apaga o período em que jogou no Inter de Lages, da memória do atleta que se diz gaúcho por nascimento e lageano de coração.

 

 

“Sou gaúcho de Caxias do Sul (RS), mas fiquei dois anos jogando pelo Inter e me tornei um lageano de coração. Gosto muito dessa cidade. O CL Mais é muito importante sim, para podermos estar sempre atualizados sobre as notícias da Serra”.
 

 

Há um mês na Suíça, onde deve permanecer até agosto, o piloto de bicicross Leandro Dal Farra Miranda (Taxinha), é o único da região Sul do Brasil a integrar a seleção brasileira da modalidade.

 

 

Com uma rotina severa de treinamentos, ele reserva um dia na semana para acessar o CLMais e informar-se das novidades de casa. “Também acesso outros sites, uso MSN e assisto televisão, mas nos outros portais você não consegue informações de Lages. Só estaduais, nacionais e internacionais. De Lages é só no CL Mais”.

 

 

Durante um ano, o portal mais completo da Serra Catarinense acompanhou as histórias de Veto, Taxinha e de muitos serranos. Às vésperas de seu primeiro aniversário, o CL Mais confirma que sua história é construída a partir dos fatos que marcam a história de muitas vidas.
 


MATERIAS RELACIONADAS

 

Foto: Arquivo / CL

    • Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais
      Na Ilha de São Miguel, em Portugal, o jogador de futsal Evertom Guimarães de...
    • Informação da Serra catarinense, só no portal CLMais
      Há um mês na Suíça, onde deve permanecer até agosto, o piloto de bicicross...
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários