Serra Catarinense. Terça-feira, 23 de Setembro de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 11/04/2011 | Esportes

Lages em busca de mais um título

Lages em busca de mais um título

Texto:

Lages, 12/04/2011, Correio Lageano

 

Lages será sede, neste final de semana, do Campeonato Catarinense de Muay thai. O evento acontece no Centro de Treinamento (CT) Leivis Team, localizado na Avenida Presidente Vargas. Valerá vaga para o Brasileiro, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º maio em Camaquã (RS).

 

A competição vai reunir atleas de todas as cidades filiadas à Federação Catarinense de Muay thai, dentre elas, Gaspar, Blumenau, Joinville, Florianópolis, Chapecó, Xanxerê, Criciúma, Araranguá, Campos Novos. Da Serra Catarinense, vão participar atletas de Lages, Otacílio Costa e São Joaquim.

 

De acordo com o professor Carlos Leivis de Araújo, um dos organizadores da competição, o evento deve reunir cerca de 300 atletas das categorias adulto e júnior (masculino e feminino). “Destes, um total de 60 competidores, sendo 20 de cada categoria, incluindo a categoria feminina, se classificarão para o Brasileiro”, esclarece.

 

O evento começa no sábado, a partir da 10 horas com a pesagem dos atletas. As lutas iniciam às 14 horas e seguem até por volta das 22 horas. As finais estão programadas para as 10 horas de domingo. Os ingressos para assistir aos confrontos valem R$ 10,00, além de um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Programa Lages 100 Fome.

 

Leivis explica que essa será a terceira vez que Lages sediará o Estadual de Muay thai. Segundo ele, a cidade é bicampeã do esporte. “Vamos em busca de mais um título, o que será muito importante para nossa cidade”, observa.

 

Para este ano, ele diz que é grande a expectativa de novos títulos. “Temos atletas de ponta que mais uma vez poderão fazer bonito e conquistar mais títulos para a cidade. Aliás, Lages é um celeiro de Muay thai”, destaca.

 

Dentre os lutadores lageanos que podem triunfar, estão Geverson Bérgamo, Maicon Gragor, Diego Moraes, Luciano Oliveira, entre outros. “São todos atletas de ponta que poderão se dar bem novamente e conquistar novos títulos para Lages”, registra.

 

Além das lutas do estadual, está programada também a disputa do cinturão profissional de Muay thai, categoria 75 quilos. O lageano Sebastião Júnior vai enfrentar Natan Schult.

 

 

CT será usado para treinamento da Seleção Brasileira

 

Com cerca de 600 metros de área construída, o Centro de Treinamento Leivis Team foi inaugurado recentemente. A estrutura, que funciona num espaço alugado pela Federação Catarinense de Muay thai, está localizada na Avenida Presidente Vargas, defronte ao antigo Clube 1º de Maio.

 

Ele é composto por ringue profissional, duas áreas para treinamento, vestiários, banheiros, entre outros espaços. Leivis afirma que a estrutura será usada como centro de treinamento da Seleção Brasileira de Muay thai.

 

Segundo ele, o fato de Lages ter um CT para treinar os atletas será muito importante, já que a cidade é “um celeiro do esporte, tendo nomes de ponta no esporte, como campeões brasileiros, entre outros”.

 

“Essa foi uma grande conquista e cada vez mais projeta Lages no cenário estadual, nacional e até mundial no esporte. Estamos muito contentes por poder realizar esse investimento”, frisa.

 


O que é Muay thai

 

Conhecido também como boxe tailandês, o Muay thai é um esporte milenar com mais de 2000 anos. Teve sua origem com os tailandeses. É caracterizado por socos, cotoveladas, joelhadas e chutes. É a luta mais completa e com a maior perda de calorias.

 

O esporte cresceu muito nesses últimos anos, principalmente em países como Brasil, Holanda, Tailândia, França, Inglaterra, Japão, Coreia, Austrália, Estados Unidos, África do Sul.

 

Fotos: Divulgação

  • Lages em busca de mais um título
    O lageano Géverson (D) é apontado como um dos destaques no esporte

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários