Serra Catarinense. Segunda-feira, 27 de Junho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 20/01/2011 | Serra Catarinense

Água invade casas de nível mais baixo que a rua no bairro Penha

Texto:

Lages, 21/01/2011, Correio Lageano

 

Moradores do bairro Penha, em Lages, reclamam que há mais de seis anos enfrentam problemas relacionados à rede que coleta água da chuva.

 

A água que desce do bairro Vila Mariza escoa na rua Vitor Meireles, danifica a via, e invade as casas mais baixas que não estão no mesmo nível da rua.

 

Segundo a moradora Rosane Macedo, a situação tem piorado devido às chuvas fortes que, além de atingirem as casas e causarem prejuízos, destroem a rua que é de chão batido. “Quando passa a patrola fica bom, mas basta dar a primeira chuva que a água leva toda a terra embora”, comenta.

 

Com a força da água, moradores colocaram pedras grandes em cima das tampas dos bueiros para evitar que estourem e causem estragos maiores.

 

“Na última chuva forte ajudamos algumas famílias atingidas a retirarem o barro e a água que entraram em suas casas”, fala a moradora.

 

Com as fortes chuvas ocorridas no mês de janeiro, o morador Targino Lucrécio de Andrade conta que vários carros ficaram presos na rua. “Os buracos são enormes e com a chuva forte é difícil saber onde passar. Mais de três carros foram rebocados e isso gerou mais gastos para quem foi pego de surpresa”, diz.

 

Segundo o secretário de Obras, Arnaldo Moraes, problemas como estes acontecem em outros bairros também, e que a intensidade da chuva não pode ser medida, porém, afirma que a secretaria vai trabalhar para resolvê-los. “Vou lá ver de perto o que está acontecendo e depois estudar a melhor maneira para resolver”, conclui.

 

Foto: Camila Constantini

    • Água invade casas de nível mais baixo que a rua no bairro Penha
      Seu Targino mostra as condições da rua
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários