Serra Catarinense. Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
Vestibular de verão Udesc
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 20/01/2011 | Serra Catarinense

Água invade casas de nível mais baixo que a rua no bairro Penha

Texto:

Lages, 21/01/2011, Correio Lageano

 

Moradores do bairro Penha, em Lages, reclamam que há mais de seis anos enfrentam problemas relacionados à rede que coleta água da chuva.

 

A água que desce do bairro Vila Mariza escoa na rua Vitor Meireles, danifica a via, e invade as casas mais baixas que não estão no mesmo nível da rua.

 

Segundo a moradora Rosane Macedo, a situação tem piorado devido às chuvas fortes que, além de atingirem as casas e causarem prejuízos, destroem a rua que é de chão batido. “Quando passa a patrola fica bom, mas basta dar a primeira chuva que a água leva toda a terra embora”, comenta.

 

Com a força da água, moradores colocaram pedras grandes em cima das tampas dos bueiros para evitar que estourem e causem estragos maiores.

 

“Na última chuva forte ajudamos algumas famílias atingidas a retirarem o barro e a água que entraram em suas casas”, fala a moradora.

 

Com as fortes chuvas ocorridas no mês de janeiro, o morador Targino Lucrécio de Andrade conta que vários carros ficaram presos na rua. “Os buracos são enormes e com a chuva forte é difícil saber onde passar. Mais de três carros foram rebocados e isso gerou mais gastos para quem foi pego de surpresa”, diz.

 

Segundo o secretário de Obras, Arnaldo Moraes, problemas como estes acontecem em outros bairros também, e que a intensidade da chuva não pode ser medida, porém, afirma que a secretaria vai trabalhar para resolvê-los. “Vou lá ver de perto o que está acontecendo e depois estudar a melhor maneira para resolver”, conclui.

 

Foto: Camila Constantini

  • Água invade casas de nível mais baixo que a rua no bairro Penha
    Seu Targino mostra as condições da rua

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários