Serra Catarinense. Sábado, 20 de Setembro de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 01/12/2010 | Polícia

Polícia Civil de SC inaugura Departamento de Recursos Humanos

Texto:

Florianópolis, 1º/12/2010, Assessoria de Imprensa Polícia Civil de SC

 

 

A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou na manhã desta quarta-feira (1º), o Setor de Recursos Humanos (RH), que vai funcionar na  Delegacia Geral, em Florianópolis. Além de todos os serviços rotineiros oferecidos pelos RH's de instituições e empresas, a Polícia Civil poderá contar com duas coordenadorias diferenciais – a de Saúde Ocupacional e a Coordenadoria de Pesquisa e Estatística – que são o carro-chefe do setor.

 

 

A Coordenadoria de Saúde Ocupacional vai cuidar das famílias dos policiais, com apoio psicológico à família do policial falecido, operacionalização da pensão e do auxílio-funeral. Ainda dará suporte aos servidores que têm dependência em álcool ou outra droga e atenção a a acidentados, dentro e fora de serviço. Essa coordenadoria também será responsável pelos preparativos do servidor para a aposentadoria e pelos cuidados com a sua saúde.

 

 

Já a Coordenadoria de Pesquisa e Estatística deverá formular a base de informações para subsidiar os gestores na tomada de decisões e no planejamento de ações, incluindo a lotação dos servidores por região policial.

 

 

Evolução

 


A estruturação desse setor de Recursos Humanos diferenciado vai ao encontro da Instrução Normativa n.° 1, determinada pelo Ministério da Justiça, em 12 de março deste ano, que trata do Programa de Qualidade dos Profissionais de Segurança Pública e Agentes Penitenciários. “Deixaremos de ter um setor meramente administrativo para ser um gestor de pessoas. Essas mudanças, além de melhorar a vida do policial e consequentemente o trabalho desempenhado por ele para a sociedade, também deve refletir na gestão da Polícia Civil e na construção de uma política institucional adequada a nossa realidade específica”, explica o delegado geral da Polícia Civil, Ademir Serafim.

 

 

Segundo a responsável pela implantação do setor de RH , a Psicóloga Policial Clarice da Silva, “estamos vivendo um processo de construção e por enquanto não teremos todos os serviços implantados, como folha de pagamento, aposentadoria, arquivo funcional”. Ela acrescenta que a Polícia Civil precisará de importantes alterações de legislação e autorizações da Secretaria de Estado da Administração para que o setor trabalhe na plenitude de suas funções. “O importante é que estamos iniciando o processo de transformação da Gestão de Pessoas na instituição”, diz.

 

 

Recursos Humanos

 

Esse setor terá coordenadorias para prestação dos serviços de rotinas (admissão; licença; freqüência e hora extra; férias e licenças-prêmio; benefícios; contratação de estagiários e de pessoal terceirizado). O diferencial da proposta está na criação de duas novas coordenadorias: a Coordenadoria de Pesquisa e Estatística e a Coordenadoria de Saúde Ocupacional.

 

 

O site de Recursos Humanos da Polícia Civil está sendo criado e terá informações sobre a missão, a visão e os valores do setor de Recursos Humanos.

 

 

Foto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de SC

  • Polícia Civil de SC inaugura Departamento de Recursos Humanos

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários