Serra Catarinense. Domingo, 24 de Julho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 01/12/2010 | Polícia

Polícia Civil de SC inaugura Departamento de Recursos Humanos

Texto:

Florianópolis, 1º/12/2010, Assessoria de Imprensa Polícia Civil de SC

 

 

A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou na manhã desta quarta-feira (1º), o Setor de Recursos Humanos (RH), que vai funcionar na  Delegacia Geral, em Florianópolis. Além de todos os serviços rotineiros oferecidos pelos RH's de instituições e empresas, a Polícia Civil poderá contar com duas coordenadorias diferenciais – a de Saúde Ocupacional e a Coordenadoria de Pesquisa e Estatística – que são o carro-chefe do setor.

 

 

A Coordenadoria de Saúde Ocupacional vai cuidar das famílias dos policiais, com apoio psicológico à família do policial falecido, operacionalização da pensão e do auxílio-funeral. Ainda dará suporte aos servidores que têm dependência em álcool ou outra droga e atenção a a acidentados, dentro e fora de serviço. Essa coordenadoria também será responsável pelos preparativos do servidor para a aposentadoria e pelos cuidados com a sua saúde.

 

 

Já a Coordenadoria de Pesquisa e Estatística deverá formular a base de informações para subsidiar os gestores na tomada de decisões e no planejamento de ações, incluindo a lotação dos servidores por região policial.

 

 

Evolução

 


A estruturação desse setor de Recursos Humanos diferenciado vai ao encontro da Instrução Normativa n.° 1, determinada pelo Ministério da Justiça, em 12 de março deste ano, que trata do Programa de Qualidade dos Profissionais de Segurança Pública e Agentes Penitenciários. “Deixaremos de ter um setor meramente administrativo para ser um gestor de pessoas. Essas mudanças, além de melhorar a vida do policial e consequentemente o trabalho desempenhado por ele para a sociedade, também deve refletir na gestão da Polícia Civil e na construção de uma política institucional adequada a nossa realidade específica”, explica o delegado geral da Polícia Civil, Ademir Serafim.

 

 

Segundo a responsável pela implantação do setor de RH , a Psicóloga Policial Clarice da Silva, “estamos vivendo um processo de construção e por enquanto não teremos todos os serviços implantados, como folha de pagamento, aposentadoria, arquivo funcional”. Ela acrescenta que a Polícia Civil precisará de importantes alterações de legislação e autorizações da Secretaria de Estado da Administração para que o setor trabalhe na plenitude de suas funções. “O importante é que estamos iniciando o processo de transformação da Gestão de Pessoas na instituição”, diz.

 

 

Recursos Humanos

 

Esse setor terá coordenadorias para prestação dos serviços de rotinas (admissão; licença; freqüência e hora extra; férias e licenças-prêmio; benefícios; contratação de estagiários e de pessoal terceirizado). O diferencial da proposta está na criação de duas novas coordenadorias: a Coordenadoria de Pesquisa e Estatística e a Coordenadoria de Saúde Ocupacional.

 

 

O site de Recursos Humanos da Polícia Civil está sendo criado e terá informações sobre a missão, a visão e os valores do setor de Recursos Humanos.

 

 

Foto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de SC

    • Polícia Civil de SC inaugura Departamento de Recursos Humanos
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários