Serra Catarinense. Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 26/11/2010 | Economia

Horário especial de Natal inicia nesta segunda-feira em Lages

Texto:

Lages, 27 e 28/11/2010, Correio Lageano

 

O horário especial de Natal no comércio inicia nesta segunda-feira (29) em Lages. Lojistas se preparam paras as novas adequações no mercado, dentre elas o aumento nas vendas.

 

Para fomentar ainda mais o comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), preparou atividades todos os dias na praça João Costa, a partir das 16 horas.

 

Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Elisabeth Neves, os horários especiais de Natal foram estipulados para que a população tenha mais tempo para as compras, porém ressalta que os lojistas não são obrigados a seguir determinada ordem. “Cada comerciante pode escolher de acordo com a sua necessidade o melhor horário”, diz.

 

Em ritmo de Natal, além do horário de atendimento diferenciado, a praça João Costa será alvo de grandes atrações, como a chegada do Papai Noel. Contadores de histórias para as crianças e a novidade do ano, assim como uma “árvore cantante”.

 

As atrações iniciam a partir a partir das 16 horas de segunda-feira (29), e se estendem até a véspera de Natal (24). As crianças terão a oportunidade de entrar na casa do Papai Noel para fotografar e ainda escrever uma carta para o bom velhinho.

 

“A casa estará enfeitada e o Papai Noel estará a espera das crianças”, diz. Após as fotografias, ainda será possível ouvir uma boa história, com os contadores de histórias que estarão no local.

 

A novidade deste Natal é a árvore cantante com seis metros de altura, como se fosse um palco. Todas as noites, corais de escolas e entidades de Lages se apresentarão na árvore, que estará coberta de luzes e enfeites natalinos. “Estamos confiantes que a árvore cantante é uma oportunidade de todos os corações se emocionarem”, diz Elisabeth.

 

Além da praça João Costa (calçadão), muitos lojistas providenciaram iluminação nas ruas onde estão. “Mais de 50 lojistas já compraram enfeites para deixar as suas lojas mais bonitas”, lembra Beth.

 

A árvore dos desejos já é uma tradição em Lages, onde cada pessoa com alguma necessidade pode escrever sua carta e colocar seu pedido nela.

 

“Não importa a necessidade, financeira, vontade de um brinquedo, comida, enfim, a pessoa apresenta a sugestão que iremos analisar o pedido e se possível encontrar alguém para atendê-lo”, explica a presidente CDL.

 

Este ano serão duas árvores, uma ficará no centro da cidade, próximo ao terminal urbano, e outra no bairro Coral, na rótula dos bois.

 

“Pelo terceiro ano consecutivo realizamos esta ação que sempre teve bons resultados”, comenta. A expectativa é superar as doações dos anos anteriores.

 

Com a nova estratégia de decoração e mesmo sem a parceria com a prefeitura municipal, Elisabeth espera bons resultados.

 

“Será um grande desafio caminharmos sozinhos, mas estamos confiantes, deixamos de lado as decorações com garrafas pet que se repetiam há anos”, explica.


Foto: Divulgação

  • Horário especial de Natal inicia nesta segunda-feira em Lages
    O horário especial de Natal no comércio inicia nesta segunda-feira (29) em...
  • Horário especial de Natal inicia nesta segunda-feira em Lages
    Horário do comércio e supermercados

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários