Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 14/11/2017 | Serra Catarinense

Filhotes de cachorro e mãe são abandonados e aposentada os "adota"

Filhotes de cachorro e mãe são abandonados e aposentada os "adota"

Texto:

Lages, 14/11/2017, Correio Lageano, por Vinicius Prado

 

 

Aposentada cuida de seis filhotes e mãe abandonados

 

 

Dona Carmela Desanti, de 72 anos, de vez em quando já cuidava da cachorra Lube. Uma cadelinha de pelagem preta e patinhas brancas. Mesmo sendo da vizinha que morava na frente, o animal tinha confiança em Carmela e quase sempre estava na porta de sua casa, pedindo comida e também carinho. Mas a relação foi estreitada depois que a aposentada teve de acolher a cachorra e filhotes recém-nascidos, que foram abandonados pela vizinha há quase duas semanas.

 

 

Carmela conta que a vizinha estava de mudança, mas não imaginou que seria tão repentino e, muito menos, que os animais ficariam para trás. Ela lembra que na semana em que os cachorros foram abandonados, duas crianças, da família da vizinha foram a sua casa, perguntar se ela poderia cuidar dos animais por um tempo. A aposentada disse que sim, afinal, já cuidava às vezes.

 

 

Mas a mudança, que estava programada para um dia, acabou sendo antecipada e os animais foram deixados para trás. No início, Carmela ia até o terreno da antiga vizinha para dar de comer aos filhotes e a mãe, que ainda amamentava. Depois, levou-os todos para sua casa. São quatro fêmeas e dois machos. A comunidade se comoveu com a situação e ficou indignada com a postura da mulher que abandonou os bichos. Os moradores se reuniram para comprar ração e obter a castração de Lube. A advogada Flávia Lenzi, que acompanhou o caso desde o início e mora ao lado de dona Carmela chegou a registrar um boletim de ocorrência, porque esse abandono configura um crime. 

 

 

Adoção_ Ela conta que pretende levar adiante a denúncia, afinal os filhotes ficaram a mercê, até a aposentada adotá-los temporariamente.

 

 

Dona Carmela não tem condições de cuidar dos filhotes, por isso, pretende ficar somente com a mãe. Quem quiser adotar algum dos cachorrinhos, pode entrar em contato com Carmela pelo telefone 99929-3515.

 

 

Foto: Vinicius Prado

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários