Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 13/11/2017 | Serra Catarinense

Preferência em gota não é respeitada

Preferência em gota não é respeitada

Texto:

Lages, 14/11/2017, Correio Lageano, por Susana Küster
 

 

Funcionamento da gota é igual a uma rotatória, a preferência é de quem já está circulando

 

Quem passa entre as Ruas Coronel Córdova e Otacílio Vieira da Costa, no Centro de Lages, percebe que a gota implantada pela Diretran não cumpriu muito seu objetivo, que era dar mais fluidez ao trânsito no local. Para o executivo de Coordenação de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, o objetivo não foi cumprido porque a maioria dos motoristas não têm educação ou não entendem de sinalização.

 


Tem placa no local informando que a preferência é de quem está circulando pela gota, ou seja, os motoristas que descem a Rua Coronel Córdova devem parar, caso haja um outro veículo circulando pela gota. A mesma atitude deve ser dos motoristas que estão na Rua Otacílio Vieira da Costa, mas isso na prática não tem acontecido, pois a maioria que desce a Rua Coronel Córdova passa pela gota como se estivesse na preferencial.“E quem está na Rua Otacílio Vieira da Costa tem medo de avançar”.

 


Questionado sobre a funcionalidade da gota, Bet diz que não tem acontecido acidentes no local, mas sim um retardamento no fluxo. “Há números que comprovam que o congestionamento diminuiu. Tem que chegar e avançar com o veículo, não pode ter medo. Nossos agentes na hora do pico estão na frente das escolas, não dá para colocar ali sempre”.

 

 

Foto: Susana Küster

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários