Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 09/11/2017 | Serra Catarinense

Golpe nacional chega a Lages e faz vítimas

Texto:

Lages, 10/11/2017, Correio Lageano, por Andressa Ramos


Denúncias podem ser encaminhadas ao Procon

 

Já imaginou uma panela que, se cair no chão, não quebra? E ainda por cima não precisa de óleo para fritar os alimentos e não risca? A propaganda é muito boa, mas não se engane. Se um casal, em um Fiat Uno de cor cinza lhe parar oferecendo este produto. Jogando as panelas no chão e riscando com uma chave o fundo delas, você pode estar sendo vítima de um golpe, como três pessoas já foram, em Lages.

 


Os dois oferecem o produto resistente, mas na hora de testar em casa, os consumidores constatam que, na verdade, é uma fraude. A panela é de ferro com pintura esmaltada. Um ovo foi fritado e ficou completamente grudado. “Como eu estava à procura de panela de cerâmica, fui ver. Não tinha o cartão e uma amiga me emprestou. A vendedora tinha o nome de Daniele e era de Blumenau. Fez uma propaganda enorme da panela, que tinha oito camadas de cerâmicas. Meu marido tem problemas de saúde e, por isso, queria essas panelas”, relata uma das vítimas.

 


Uma mulher com cabelo curto, chanel, castanho médio; e o homem com cabelo curto, são os suspeitos. A vítima conta, ainda, que a negociação começa com valores altos, em média, R$ 900 e depois vai diminuindo.

 


Além disso, as vítimas afirmam que ao observarem o valor na fatura, as parcelas foram cadastradas sete vezes a mais. Os clientes tinham pedido em três vezes de R$ 100, mas quando receberam a fatura do cartão, o parcelamento tinha sido em dez vezes.

 


O primeiro caso, em Lages, foi registrado no fim de outubro no Procon de Lages. Outros dois também já foram denunciados. Duas pessoas do Bairro Penha e uma do Bairro Santa Helena.

 


Procon_ O coordenador do Procon de Lages, Júlio Borba, orienta à pessoas que passarem por tal situação, que se dirijam ao órgão levando RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de pagamento.

 


No site Reclame Aqui, são inúmeros os relatos semelhantes sobre o golpe. Cidades como Recife, Piracicaba, Campinas, Guarulhos, São José dos Campos, Londrina e Rio de Janeiros estão entre os lugares que possuem pessoas que caíram no golpe.

 

Divulgação 

    • Golpe nacional chega a Lages e faz vítimas
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários