Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 11/10/2017 | Serra Catarinense

Raio atinge residência no Bairro Santa Rita e causa estragos

Raio atinge residência no Bairro Santa Rita e causa estragos

Texto:

Lages, 12 e 13/10/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais



Aparelhos eletrônicos  da família queimaram.  O telhado de casa vizinha foi afetado com estilhaços

 

Um raio atingiu uma residência na Rua Adolfo Corso, no Bairro Santa Rita, em Lages, na Serra, na tarde desta quarta-feira (11). A descarga elétrica danificou duas paredes da casa e queimou aparelhos eletrônicos. Uma pessoa estava no imóvel, mas ninguém se feriu. O telhado de uma residência vizinha também ficou danificado.

 


A tempestade começou no início da tarde de quarta-feira e, segundo a dona do imóvel, Luana Andrade, de 25 anos, por volta das 12h45 ela escutou um estrondo, quando estava na cozinha e o raio atingiu as paredes de seu quarto, na piso superior da casa. “Ouvi um barulho e fui avisada pelo vizinho que era um raio que tinha atingido a minha casa.” Grávida de sete meses, ela mora com o marido, que estava trabalhando na hora da ocorrência.

 

 

Destruição_ A força da descarga elétrica foi tamanha que deixou dois grandes buracos em duas paredes do imóvel. A estrutura da parte atingida ficou danificada e, provavelmente, terá que ser reconstruída. Luana disse que, além de danificar o prédio da residência, o raio queimou o alarme, uma televisão, um computador e o sistema elétrico.

 

 

Defesa Civil alerta para risco de raios

Morador de uma residência vizinha, Neivo Belaver, conhecido como “Baléco”, conta que estava no quarto quando viu um clarão, escutou um estrondo e sentiu cheiro de queimado. “O barulho é diferente. Moro aqui há mais de 40 anos e nunca tinha visto algo parecido”, relatou.

 


Por conta da explosão, estilhaços saltaram no telhado da casa de Baléco. Duas folhas de eternit ficaram danificadas e precisaram ser substituídas.  Ontem à tarde, Beléco consertava o telhado do imóvel, que também ficou sem energia elétrica. Uma televisão e um aparelho de TV por assinatura de outra casa vizinha, também queimaram.

 


Uma equipe da Defesa Civil do município esteve no local para avaliar a situação. O coordenador do órgão, Jean Felipe de Souza, disse que o raio atingiu apenas a estrutura do cômodo atingido. Sendo assim, esclareceu que não houve necessidade de interdição do imóvel.

 


Prevenção_ Souza explicou que não há como evitar uma descarga elétrica, comuns quando ocorrem a combinação de ar abafado com áreas de instabilidade que costumam atravessar a região. Porém, há como prever o fenômeno. A orientação é que a população acompanhe os avisos meteorológicos emitidos pela Defesa Civil.

 

 

Foto: Adecir Morais

    • Raio atinge residência no Bairro Santa Rita e causa estragos
    • Raio atinge residência no Bairro Santa Rita e causa estragos
    • Raio atinge residência no Bairro Santa Rita e causa estragos
    • Raio atinge residência no Bairro Santa Rita e causa estragos
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários