Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 11/10/2017 | Serra Catarinense

Liberada verba para quitação de estudo

Liberada verba para quitação de estudo

Texto:

São Joaquim, 12 e 13/10/2017, Correio Lageano

 

 

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, assinou na quarta-feira (11), a liberação de R$ 160 mil para a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Joaquim fazer a quitação do estudo de impacto ambiental realizado no Aeroporto Municipal Ismael Nunes.

 

Autorizado há cerca de seis meses, o estudo era necessário para a execução de obras de ampliação e melhorias no terminal da cidade da Serra catarinense. O recurso deverá estar disponível na ADR na próxima semana. 


O Governo de Estado investiu mais de R$ 7 milhões na pista de pouso e decolagem, que está concluída mas ainda precisa ser homologada pelo Comando Aéreo Regional.

 

A pista de pouso de São Joaquim, que era de grama e com 900 metros de extensão, passou a ser pavimentada e com 1,3 mil metros de comprimento por 30 metros de largura. Com as melhorias realizadas, o aeroporto poderá receber aeronaves de pequeno e médio portes.

 

A unidade que era tratada como categoria 2 VFR, ou seja, apenas de pouso visual agora também já foi incluída no Plano de Investimento em Logística do Governo Federal e, com isso, poderá chegar à categoria 2 IFR, ou seja, operar com pouso por instrumento.

 

Foto: Arquivo/CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários