Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 11/10/2017 | Tempo

Defesa Civil alerta para chuva com volume elevado neste feriadão

Defesa Civil alerta para chuva com volume elevado neste feriadão

Texto:

Lages, 11/10/2017, CLMais

 

 

Atenção para altos acumulados de chuva nas regiões de divisa com o RS entre quarta e sexta-feira

 

 

Devido a previsão de altos acumulados de chuva com pontuais que podem superar os 100 mm, especialmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul , entre esta quarta-feira (11) e sexta-feira (13), a Defesa Civil de Lages solicita à população atenção e cautela em relação à previsão do tempo para este feriadão. 

 

 

Os dados da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Gerência de Monitoramento e Alerta - Gemal) apontam que haverá chuva persistente com acumulados altos, pontuais superando os 100 milímetros no período, com início ao meio-dia desta quarta, com fim da previsão para sexta-feira, dia 13 de outubro, à meia-noite. A previsão vale para as regiões Litoral Sul, Planalto Sul e áreas do Meio-Oeste próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.  

 

 

O sistema é de baixa pressão no Paraguai, estendendo-se para o Sul do Brasil, com frente fria no mar, altura de Santa Catarina, além de massa de ar quente e úmida dominando grande parte do Brasil. Para esta quinta-feira (feriado), as temperaturas em Lages devem oscilar entre 16ºC e 22ºC. A análise é feita por meteorologistas da Epagri/Ciram.

 

 

No sábado (14), a chuva estará mais persistente no Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, o tempo melhora no decorrer do dia. A temperatura diminui no final do dia.

 

 

Recomendações

  • Entre as recomendações permanentemente reiteradas pela Defesa Civil está a proteção em local abrigado na decorrência de tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes, granizo, alagamentos/inundações e deslizamentos de terra, bem como atitudes prudentes em relação ao trânsito.

 

 

  • Em caso de emergências a comunidade deverá entrar em contato com a Defesa Civil pelo plantão 199/98406-4037, disponível 24 horas.

 

 

Foto: Patrícia Vieira

    • Defesa Civil alerta para chuva com volume elevado neste feriadão
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários