Serra Catarinense. Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 12/09/2017 | Serra Catarinense

Assistência Social vai oferecer novo curso

Texto:

Lages, 13/09/2017, Correio Lageano

 

 

 

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages lançará, em breve, um novo programa que vai oferecer cursos de artesanato. De acordo com o secretário Samuel Ramos, o público alvo são mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social.

 


Os cursos atenderão às demandas dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos três Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Todo o material utilizado nas aulas será disponibilizado gratuitamente pela secretaria e os artesanatos produzidos poderão ser vendidos pelas alunas. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, serão instaladas duas casas para exposição e venda dos trabalhos produzidos, uma delas, ao lado da Fundação Cultural, na rua Benjamin Constant e outra estrutura na rua Nereu Ramos, onde funcionava a antiga Telesc. Para ele, esta é uma forma de gerar renda e estimular ações empreendedoras.

 


Suporte_ O programa, ligado à Diretoria de Inclusão e Cidadania, contará com uma equipe formada por psicólogo, assistente social e os monitores, que serão os professores dos cursos. Esses profissionais serão admitidos através do processo seletivo, que acaba de ser aberto pela prefeitura. 

 


O lançamento do programa e o início das aulas ocorrerão após a contratação dos profissionais. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social a Diretoria de Inclusão e Cidadania funcionará em uma sala cedida pelo Estado, na rua Caetano Vieira da Costa, próximo ao Centro Cultural Vidal Ramos.

Foto: Divulgação

    • Assistência Social vai oferecer novo curso
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários