Serra Catarinense. Domingo, 19 de Novembro de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 12/09/2017 | Educação

Congresso vai debater diversidade e práticas de ensino

Congresso vai debater diversidade e práticas de ensino

Texto:

Lages, 13/09/2017, Correio Lageano, por Susana Küster

 

Inscrições ocorrem pelo site da Secretaria Municipal de Educação, até o dia 19 de setembro

 


O XII Congresso de Educação do Município de Lages, que ocorre nos dias 28 e 29 de setembro, traz, neste ano, o conceito de Ubuntu, que surgiu na África como uma ideologia que foca no relacionamento das pessoas e na crença de que o compartilhamento conecta a humanidade. O tema que será trabalhado neste ano é “Educação Permanente: Diversidade, Sentidos e Práticas”.

 


As inscrições são pelo site: www.educacaolages.sc,gov.br e custa R$ 30 para professores da rede municipal e R$ 40 para os demais interessados, e encerram-se no dia 19 de setembro. Até esta terça-feira (12), 1.361 pessoas haviam se inscrito, mas a expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que duas mil pessoas participem do congresso.

 


A palestra principal, que acontecerá dia 28, a partir das 19 horas, no Centro Serra Convention Center é da poetisa, psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia, Viviane Mosé, do Rio de Janeiro. Também no dia 28, ocorrerá um debate sobre o Plano Municipal de Educação.

 


No dia 29, ocorrerão, em vários locais da cidade, que estão descritos no site da secretaria, debates em 168 grupos de trabalho. Essa é a novidade deste ano e a ideia é que a troca de conhecimento seja mais produtiva devido aos grupos serem menores e terem uma interação maior.

 


A quantidade de pessoas no grupo varia de 15 a 200, e cada um tem um tema, sugerido pelos parceiros do congresso. Inclusive, a quantidade de grupos foi determinada devido ao número de temas que serão abordados. Cada participante do congresso pode escolher o grupo de seu interesse.

 


A secretaria alerta que, no dia 28, as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceims) funcionam somente até ao meio-dia. No dia 29, não haverá aula, mas a mudança no horário será informada aos responsáveis pelos alunos com antecedência.

 

 

Foto: Susana Küster

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários