Serra Catarinense. Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 11/09/2017 | Esportes

Lageanos faturam títulos no Brasileiro

Texto:

Lages, 12/09/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

 

A delegação de Lages conquistou um troféu e 10 medalhas na competição

 


A enxadrista lageana Mariana Wolff da Silva Rossi, de 17 anos, foi medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez 2017, disputado no último fim de semana, em Blumenau. Ela faturou o título na categoria 2º Ano do Ensino Médio Feminino, no Xadrez Pensado, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Também trouxe na bagagem a 4ª colocação no Xadrez Blitz.

 


A competição reuniu 586 enxadristas de 11 estados, que disputaram seis partidas no Xadrez Pensado e sete no Blitz. De Lages, 11 enxadristas disputaram o torneio. Eles conquistaram um troféu e 10 medalhas.

 


Os destaques foram os competidores Yan Henrique Cordeiro (10º lugar na categoria Blitz); Patricia Bertoti Silveira (5º na Blitz); Ana Clara Menegheli (7º no Pensado) e Nathalia Menegheli (8º no Pensado). Os demais enxadristas de Lages conseguiram ótimas colocações.

 


O técnico da equipe lageana, Marco Cordeiro, destacou que a competição foi de alto nível, reunindo os melhores enxadristas do Brasil. “Nossa tarefa é trabalhar a base, por isso, as escolas são fundamentais no processo”, analisa Marco. Ele salientou que ficou satisfeito com a campanha da delegação lageana na competiação.

 


Programação_ O próximo compromisso da equipe Lages Xadrez será o 3º Internacional de Concórdia. A competição acontecerá na última semana de setembro, e deverá reunir enxadristas de quatro países.

 

 

Foto: Divulgação

    • Lageanos faturam títulos no Brasileiro
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários