Serra Catarinense. Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 17/07/2017 | Tempo

Defesa Civil prepara plano de ações para os dias de frio intenso

Defesa Civil prepara plano de ações para os dias de frio intenso

Texto:

Lages, 17/07/2017, CLMais com informações da Prefeitura de Lages

 

 

Por solicitação do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, a equipe da Defesa Civil de Lages se reuniu na noite de domingo (16) para traçar um plano de ações, devido a previsão de neve em toda a Serra Catarinense. O objetivo é proteger pessoas em vulnerabilidade social, principalmente moradores de rua. O trabalho será realizado em conjunto com a secretaria de Assistência Social e Habitação.

 

 

A primeira providência, que já vem sendo planejada há cerca de dois meses e será colocada em prática, foi montar uma casa de acolhimento provisória para pessoas desabrigadas. A casa foi alugada e será utilizada para este fim por um período de dois meses. Está localizada na Rua Moisés Furtado, no Centro, próximo a APAE e antiga Diretran. O horário de funcionamento será das 19h às 7h, onde os abrigados terão total assistência, como alimentação, cama e banho.

 

 

De acordo com o Executivo da Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza, serão realizadas rondas pelos principais pontos da cidade, principalmente na noite de segunda (17) para terça-feira (18), com objetivo de recolher os moradores de rua para que sejam encaminhados aos abrigos. “Trabalhamos na precaução de acidentes durante eventos da natureza. As previsões alertam para o frio intenso, por isso nos antecipamos para ajudar a quem mais precisa”, destaca Jean.

 

 

Lages também conta com o Centro de Referência para População em Situação de Rua de Lages, o Centro Pop, vinculado à secretaria de Assistência Social e Habitação, que atua no apoio de pessoas que necessitam de abrigo provisório. Os telefones úteis neste evento de frio são: 98406-2980 (Defesa Civil) e 98406-4037 e 99921-1125 (Abordagem Social).

 

 

Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários