Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 17/07/2017 | Tempo

Defesa Civil prepara plano de ações para os dias de frio intenso

Defesa Civil prepara plano de ações para os dias de frio intenso

Texto:

Lages, 17/07/2017, CLMais com informações da Prefeitura de Lages

 

 

Por solicitação do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, a equipe da Defesa Civil de Lages se reuniu na noite de domingo (16) para traçar um plano de ações, devido a previsão de neve em toda a Serra Catarinense. O objetivo é proteger pessoas em vulnerabilidade social, principalmente moradores de rua. O trabalho será realizado em conjunto com a secretaria de Assistência Social e Habitação.

 

 

A primeira providência, que já vem sendo planejada há cerca de dois meses e será colocada em prática, foi montar uma casa de acolhimento provisória para pessoas desabrigadas. A casa foi alugada e será utilizada para este fim por um período de dois meses. Está localizada na Rua Moisés Furtado, no Centro, próximo a APAE e antiga Diretran. O horário de funcionamento será das 19h às 7h, onde os abrigados terão total assistência, como alimentação, cama e banho.

 

 

De acordo com o Executivo da Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza, serão realizadas rondas pelos principais pontos da cidade, principalmente na noite de segunda (17) para terça-feira (18), com objetivo de recolher os moradores de rua para que sejam encaminhados aos abrigos. “Trabalhamos na precaução de acidentes durante eventos da natureza. As previsões alertam para o frio intenso, por isso nos antecipamos para ajudar a quem mais precisa”, destaca Jean.

 

 

Lages também conta com o Centro de Referência para População em Situação de Rua de Lages, o Centro Pop, vinculado à secretaria de Assistência Social e Habitação, que atua no apoio de pessoas que necessitam de abrigo provisório. Os telefones úteis neste evento de frio são: 98406-2980 (Defesa Civil) e 98406-4037 e 99921-1125 (Abordagem Social).

 

 

Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários