Serra Catarinense. Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 13/07/2017 | Tempo

Previsão de geada e possibilidade de neve na próxima semana na Serra

Previsão de geada e possibilidade de neve na próxima semana na Serra

Texto:

Serra Catarinense, 13/07/2017, Secom SC

 

 

Os catarinenses devem separar as roupas de frio para o início da próxima semana. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima, a partir da tarde de domingo (16), uma frente fria se aproxima do Litoral de Santa Catarina acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar.

 

“Na segunda-feira (17), as temperaturas declinam bruscamente, e a combinação da chuva com o frio pode até favorecer a condição de neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense”, informou a meteorologista, Laura Rodrigues.

 

No restante da semana, a previsão é de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral, com mínima de 3°C a 6°C, e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.

 

“O frio intenso deve permanecer até a quarta-feira (19). A partir de quinta-feira, 20, as temperaturas já começam a subir gradativamente e a previsão é de tempo seco, com sol em todas as regiões. Neste ano, as massas de ar frio estão passando mais pelo Centro-Sul da Argentina, sem avançar para Santa Catarina, por isso as temperaturas estão atípicas para a época do ano”, destacou a meteorologista.

 

 

Foto:Arquivo/CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários