Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 13/07/2017 | Tempo

Previsão de geada e possibilidade de neve na próxima semana na Serra

Previsão de geada e possibilidade de neve na próxima semana na Serra

Texto:

Serra Catarinense, 13/07/2017, Secom SC

 

 

Os catarinenses devem separar as roupas de frio para o início da próxima semana. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima, a partir da tarde de domingo (16), uma frente fria se aproxima do Litoral de Santa Catarina acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar.

 

“Na segunda-feira (17), as temperaturas declinam bruscamente, e a combinação da chuva com o frio pode até favorecer a condição de neve nas áreas mais altas da Serra Catarinense”, informou a meteorologista, Laura Rodrigues.

 

No restante da semana, a previsão é de temperatura baixa com mínima negativa nas áreas altas do estado, especialmente na Serra, com condições de geada ampla. O frio também será intenso no Litoral, com mínima de 3°C a 6°C, e máxima à tarde em torno de 16°C a 18°C.

 

“O frio intenso deve permanecer até a quarta-feira (19). A partir de quinta-feira, 20, as temperaturas já começam a subir gradativamente e a previsão é de tempo seco, com sol em todas as regiões. Neste ano, as massas de ar frio estão passando mais pelo Centro-Sul da Argentina, sem avançar para Santa Catarina, por isso as temperaturas estão atípicas para a época do ano”, destacou a meteorologista.

 

 

Foto:Arquivo/CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários