Serra Catarinense. Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 19/06/2017 | Serra Catarinense

Famílias não conseguem voltar para casa

Famílias não conseguem voltar para casa

Texto:

Otacílio Costa, 20/06/2017, Correio Lageano, por Andressa Ramos
 

 

Apesar de o sol ter aparecido durante o fim de semana, o Rio Canoas ainda não baixou e, por isso, as famílias continuam desalojadas

 

As 167 famílias atingidas pela enchente em Otacílio Costa ainda seguem em casa de amigos e parentes ou em alojamento. Com a chuva das últimas semanas, o Rio Canoas, que represa o Rio Desquite (que passa pelo município), subiu 10 metros acima do nível e baixou apenas um metro, mesmo após a chuva ter dado uma trégua e os últimos dias terem sido de sol.


De acordo com o secretário de Habitação de Otacílio Costa, Anderson Amarante de Liz, algumas famílias arriscaram e retornaram para casa, mas ele explica que a orientação é que aguardem a avaliação da Defesa Civil e Secretaria referente à estrutura de cada casa para que a volta às residências acontença com segurança.

 

Além das pessoas desalojadas, há as desabrigadas. Treze ainda estão no ginásio da cidade. No Bairro Fátima, o mais atingido de Otacílio Costa, a prefeitura precisou montar uma ponte metálica para as pessoas terem acesso ao Centro.

 

No interior, 1.300 pessoas estão isoladas parcialmente. Com o apoio da Defesa Civil Estadual, a prefeitura e a Defesa Civil da cidade farão, junto com o retorno para as casas, doações de kits de limpeza e higiene, cestas básicas e colchões.

 

Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários