Serra Catarinense. Sábado, 24 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 19/06/2017 | Serra Catarinense

Famílias não conseguem voltar para casa

Famílias não conseguem voltar para casa

Texto:

Otacílio Costa, 20/06/2017, Correio Lageano, por Andressa Ramos
 

 

Apesar de o sol ter aparecido durante o fim de semana, o Rio Canoas ainda não baixou e, por isso, as famílias continuam desalojadas

 

As 167 famílias atingidas pela enchente em Otacílio Costa ainda seguem em casa de amigos e parentes ou em alojamento. Com a chuva das últimas semanas, o Rio Canoas, que represa o Rio Desquite (que passa pelo município), subiu 10 metros acima do nível e baixou apenas um metro, mesmo após a chuva ter dado uma trégua e os últimos dias terem sido de sol.


De acordo com o secretário de Habitação de Otacílio Costa, Anderson Amarante de Liz, algumas famílias arriscaram e retornaram para casa, mas ele explica que a orientação é que aguardem a avaliação da Defesa Civil e Secretaria referente à estrutura de cada casa para que a volta às residências acontença com segurança.

 

Além das pessoas desalojadas, há as desabrigadas. Treze ainda estão no ginásio da cidade. No Bairro Fátima, o mais atingido de Otacílio Costa, a prefeitura precisou montar uma ponte metálica para as pessoas terem acesso ao Centro.

 

No interior, 1.300 pessoas estão isoladas parcialmente. Com o apoio da Defesa Civil Estadual, a prefeitura e a Defesa Civil da cidade farão, junto com o retorno para as casas, doações de kits de limpeza e higiene, cestas básicas e colchões.

 

Foto: Vinicius Prado/ Arquivo CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários