Serra Catarinense. Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 19/06/2017 | Tempo

Neve é registrada em São Joaquim, pela segunda vez, neste ano

Neve é registrada em São Joaquim, pela segunda vez, neste ano

Texto:

São Joaquim, 19/06/2017, CLMais, com informações do OnJack

 

 

As baixas temperaturas registradas na manhã desta segunda-feira (19) foram o suficiente para fazer com que houvesse mais um registro de neve, na Serra Catarinense. Mesmo tímido, o evento ocorreu por volta do meio dia, quando alguns flocos de neve foram registrados no Centro de São Joaquim.

 

 

O engenheiro agronômo da estação meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, confirmou o fenômeno em seu perfil no Facebook. “A natureza dando surpresa! Foi bem rápido, uns flocos de neve aqui na sede da Climaterra/quase centro de São Joaquim sem qualquer expectativa” afirmou.

 

 

Frio intenso durante a semana

O inverno começa oficialmente na próxima quarta (21), mas os catarinenses já devem se preparar para a chegada do frio neste início de semana. As temperaturas mínimas ao amanhecer da terça e quarta-feira serão menores que 5°C na maioria das regiões, devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar ao Sul do Brasil, conforme a previsão da Epagri/Ciram.

 

 

Nesta segunda, o tempo fica instável, com condições de chuva fraca e mal distribuída em Santa Catarina. O tempo melhora no decorrer da tarde do Oeste ao Litoral Sul e no fim do dia na Grande Florianópolis. A temperatura estará em declínio acentuado, com a temperatura mínima ocorrendo à noite. A sensação de frio é maior devido à entrada do vento Sul, que pode ter rajadas de 40km/h a 60km/h. No Litoral, a temperatura máxima não passa dos 15°C. No Oeste, fica na casa dos 10°C e, na Serra, dos 8°C.

 

 

Para a terça-feira (20), a previsão indica mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com a presença de sol em todo Estado no decorrer do dia. Há condições de geada na madrugada de terça-feira nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis, com temperatura mínima de -2°C a 5°C.

 

 

Foto: Wagner Urbano/ OnJack/ Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários