Serra Catarinense. Sábado, 24 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 19/06/2017 | Tempo

Neve é registrada em São Joaquim, pela segunda vez, neste ano

Neve é registrada em São Joaquim, pela segunda vez, neste ano

Texto:

São Joaquim, 19/06/2017, CLMais, com informações do OnJack

 

 

As baixas temperaturas registradas na manhã desta segunda-feira (19) foram o suficiente para fazer com que houvesse mais um registro de neve, na Serra Catarinense. Mesmo tímido, o evento ocorreu por volta do meio dia, quando alguns flocos de neve foram registrados no Centro de São Joaquim.

 

 

O engenheiro agronômo da estação meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho, confirmou o fenômeno em seu perfil no Facebook. “A natureza dando surpresa! Foi bem rápido, uns flocos de neve aqui na sede da Climaterra/quase centro de São Joaquim sem qualquer expectativa” afirmou.

 

 

Frio intenso durante a semana

O inverno começa oficialmente na próxima quarta (21), mas os catarinenses já devem se preparar para a chegada do frio neste início de semana. As temperaturas mínimas ao amanhecer da terça e quarta-feira serão menores que 5°C na maioria das regiões, devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar ao Sul do Brasil, conforme a previsão da Epagri/Ciram.

 

 

Nesta segunda, o tempo fica instável, com condições de chuva fraca e mal distribuída em Santa Catarina. O tempo melhora no decorrer da tarde do Oeste ao Litoral Sul e no fim do dia na Grande Florianópolis. A temperatura estará em declínio acentuado, com a temperatura mínima ocorrendo à noite. A sensação de frio é maior devido à entrada do vento Sul, que pode ter rajadas de 40km/h a 60km/h. No Litoral, a temperatura máxima não passa dos 15°C. No Oeste, fica na casa dos 10°C e, na Serra, dos 8°C.

 

 

Para a terça-feira (20), a previsão indica mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com a presença de sol em todo Estado no decorrer do dia. Há condições de geada na madrugada de terça-feira nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis, com temperatura mínima de -2°C a 5°C.

 

 

Foto: Wagner Urbano/ OnJack/ Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários