Serra Catarinense. Domingo, 19 de Novembro de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 18/06/2017 | Serra Catarinense

Programação valoriza talentos lageanos

Programação valoriza talentos lageanos

Texto:

Lages, 19/06/2017, Correio Lageano, por Bega Godóy

 

 

Vários músicos foram contratados para apresentações no palco do Recanto do Pinhão e no parque de exposições

 

 

Tanto a programação da Festa do Pinhão, no parque de exposições, como no Recanto do Pinhão foram pensadas para agradar e valorizar todos os seguimentos culturais. E bastava ver o público que passou pelos dois locais para conferir que o objetivo foi alcançado. Mas a proposta da Gaby Produções, que promove a festa, não é só juntar público, é primar pela contratação de talentos de Lages e região, e por essa razão deu preferência por bandas que tinham experiência musical e que estavam ativas. 

 


Uma valorização bem-vinda e que possivelmente, ao menos no Parque de Exposições do Conta Dinheiro, tenha sido um dos maiores públicos da carreira de quem subiu ao palco.  A oportunidade é vista como um grande empurrão na caminhada dos músicos rumo ao sucesso. O discurso dos participantes é semelhante: um sentimento único, estar presente em um dos maiores festivais do Brasil, com toda a atmosfera que a festa oferece, uma honra dividir o palco com tantas atrações nacionais, e assim por diante.

 


A Banda Malbec Trio, composta pelos lageanos  Rodrigo Stanck (bateria e percussão), Juliano Machado (voz e guitarra) e Abe Salmoria (voz, baixo e teclas) já sentiu o gostinho de participar de duas edições da festa. 

 

 “Para nós é uma honra, uma felicidade tremenda representar nossa cidade em nossa própria terra, diante de um público tão grande e variado. Pessoas vêm de todos os lugares do Brasil para nossa festa, e poder levar nossa música e nossa verdade para tanta gente, com uma estrutura tão grande é realmente sensacional. Agradecemos ao Giba Ronconi, Beto Ody e toda a equipe da GDO”, afirmou  Abe Salmoria (voz, baixo e teclado). A Malbec Trio, abriu os shows de Armandinho, Zé Neto e Cristiano e do Cabaré, no Palco Nacional. 

 


Música sertaneja_ “A  emoção é sempre muito forte e junto com ela vem a responsabilidade de trazer ao nosso público um show de qualidade que consiga agradar e contagiar quem nos assiste e ouve. Uma honra pela acolhida carinhosa e esse ano não foi diferente. Gratidão é o sentimento que resume nossas apresentações”, diz  o vocalista Leandro Marx, que empresta seu nome para a banda. Os músicos fizeram dois shows nessa edição, no Recanto no dia 11 (domingo) e no Palco Nacional Cultural, no dia seguinte.


São quatro anos de estrada e músicas  bem aceitas como a  “Até parece” , a primeira música de trabalho,  “Pra Sempre” e “Linda Flor”, canções inscritas em  festivais com Os Melhores do Sertanejo”, do SBT, e a atual produzida especialmente pa a internet “Diz pra ela”, são canções de seu repertório.

 

O primeiro álbum de trabalho conta com 11 faixas, e todas compostas por Leandro Marx. Ano passado gravou três singles (Diz pra elas, Quando você chegar e Seria uma honra). “Estamos em processo de gravação das novas músicas produzidas por Newton Fonseca (produtor de artistas como Zé Henrique e Gabriel, Lucas Lucco e Gusttavo Lima”, antecipa.

 

Artistas lageanos

Parque: Leandro Marx; Madeira de Lei; Paulinho Benthien e amigos; Kamuflagem, On the Road;  Código 8; Gilmar Goulart e Reggae Brasil. 

Recanto do Pinhão: diversas atrações musicais e também de dança. Éder Goulart, Luiz Guazelli, Israel Kennedy, Zé Moreno e Os Amigos, Toninho e Grupo Recordação Sertaneja , José Florêncio, Zetti Gaudéria e João Amorim e Grupo. CTG Barbicacho Colorado, Dançar Passarela, Conjunto de Arte Folclórica Garrão de Potro, entre outros.

 

Malbec Trio, música para degustar como um vinho

 

O nome Malbec vem da ideia de “música para degustação”, assim como a uva e os vinhos Malbec. É dessa forma que a banda lageana é apresentada. “Nossa música é para ser degustada, apreciada, seja em um bar, um grande show, ou até mesmo no conforto de sua casa, através dos nossos vídeos. E Trio, obviamente, porque somos três. Formando então, Malbec Trio”, explica Abe, um dos músicos.

 


O Malbec Trio nasceu com o próprio estilo há quatro anos e o imprime em cada música que toca. As influências vêm de várias vertentes, começando pelo rock, passeando pelo pop e chegando na música eletrônica. Foi criada originalmente para tocar covers e versões exclusivas, mas, devido ao sucesso repentino, o Malbec Trio está preparando, para este ano, músicas autorais. Tanto as letras quanto as melodias são uma parceria entre os três integrantes do grupo.

 


Hoje, a Malbec Trio soma mais de 500 mil visualizações dos vídeos e tem uma média mensal de sete shows. Algumas épocas do ano, como em junho e dezembro, fazem 15 e devem isso ao seu variado repertório. São apresentações em vários tipos de eventos, como  casamentos, festivais, eventos corporativos, formaturas, aniversários, bares e baladas. “Preferimos sempre estar tocando, estar no palco e levar nossa música, seja qual for o evento”, diz o baterista e percussionista Rodrigo Stanck. 


Novo conceito_ A Malbec Trio surgiu com a proposta de fugir do lugar comum, instigando o espectador a repensar seu conceito de música boa, e ao mesmo tempo, dar a oportunidade de degustar boa música ao vivo. “Tocamos para grandes públicos e em grandes eventos, como o programa The Noite com Danilo Gentili  (SBT), substituindo o Ultraje a Rigor. Fazemos trilhas sonoras de vários casamentos aqui no estado”, diz, o guitarrista e vocal, Juliano Machado.

 

Foto: Bega Godóy

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários