Serra Catarinense. Sábado, 24 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 18/06/2017 | Serra Catarinense

Programação valoriza talentos lageanos

Programação valoriza talentos lageanos

Texto:

Lages, 19/06/2017, Correio Lageano, por Bega Godóy

 

 

Vários músicos foram contratados para apresentações no palco do Recanto do Pinhão e no parque de exposições

 

 

Tanto a programação da Festa do Pinhão, no parque de exposições, como no Recanto do Pinhão foram pensadas para agradar e valorizar todos os seguimentos culturais. E bastava ver o público que passou pelos dois locais para conferir que o objetivo foi alcançado. Mas a proposta da Gaby Produções, que promove a festa, não é só juntar público, é primar pela contratação de talentos de Lages e região, e por essa razão deu preferência por bandas que tinham experiência musical e que estavam ativas. 

 


Uma valorização bem-vinda e que possivelmente, ao menos no Parque de Exposições do Conta Dinheiro, tenha sido um dos maiores públicos da carreira de quem subiu ao palco.  A oportunidade é vista como um grande empurrão na caminhada dos músicos rumo ao sucesso. O discurso dos participantes é semelhante: um sentimento único, estar presente em um dos maiores festivais do Brasil, com toda a atmosfera que a festa oferece, uma honra dividir o palco com tantas atrações nacionais, e assim por diante.

 


A Banda Malbec Trio, composta pelos lageanos  Rodrigo Stanck (bateria e percussão), Juliano Machado (voz e guitarra) e Abe Salmoria (voz, baixo e teclas) já sentiu o gostinho de participar de duas edições da festa. 

 

 “Para nós é uma honra, uma felicidade tremenda representar nossa cidade em nossa própria terra, diante de um público tão grande e variado. Pessoas vêm de todos os lugares do Brasil para nossa festa, e poder levar nossa música e nossa verdade para tanta gente, com uma estrutura tão grande é realmente sensacional. Agradecemos ao Giba Ronconi, Beto Ody e toda a equipe da GDO”, afirmou  Abe Salmoria (voz, baixo e teclado). A Malbec Trio, abriu os shows de Armandinho, Zé Neto e Cristiano e do Cabaré, no Palco Nacional. 

 


Música sertaneja_ “A  emoção é sempre muito forte e junto com ela vem a responsabilidade de trazer ao nosso público um show de qualidade que consiga agradar e contagiar quem nos assiste e ouve. Uma honra pela acolhida carinhosa e esse ano não foi diferente. Gratidão é o sentimento que resume nossas apresentações”, diz  o vocalista Leandro Marx, que empresta seu nome para a banda. Os músicos fizeram dois shows nessa edição, no Recanto no dia 11 (domingo) e no Palco Nacional Cultural, no dia seguinte.


São quatro anos de estrada e músicas  bem aceitas como a  “Até parece” , a primeira música de trabalho,  “Pra Sempre” e “Linda Flor”, canções inscritas em  festivais com Os Melhores do Sertanejo”, do SBT, e a atual produzida especialmente pa a internet “Diz pra ela”, são canções de seu repertório.

 

O primeiro álbum de trabalho conta com 11 faixas, e todas compostas por Leandro Marx. Ano passado gravou três singles (Diz pra elas, Quando você chegar e Seria uma honra). “Estamos em processo de gravação das novas músicas produzidas por Newton Fonseca (produtor de artistas como Zé Henrique e Gabriel, Lucas Lucco e Gusttavo Lima”, antecipa.

 

Artistas lageanos

Parque: Leandro Marx; Madeira de Lei; Paulinho Benthien e amigos; Kamuflagem, On the Road;  Código 8; Gilmar Goulart e Reggae Brasil. 

Recanto do Pinhão: diversas atrações musicais e também de dança. Éder Goulart, Luiz Guazelli, Israel Kennedy, Zé Moreno e Os Amigos, Toninho e Grupo Recordação Sertaneja , José Florêncio, Zetti Gaudéria e João Amorim e Grupo. CTG Barbicacho Colorado, Dançar Passarela, Conjunto de Arte Folclórica Garrão de Potro, entre outros.

 

Malbec Trio, música para degustar como um vinho

 

O nome Malbec vem da ideia de “música para degustação”, assim como a uva e os vinhos Malbec. É dessa forma que a banda lageana é apresentada. “Nossa música é para ser degustada, apreciada, seja em um bar, um grande show, ou até mesmo no conforto de sua casa, através dos nossos vídeos. E Trio, obviamente, porque somos três. Formando então, Malbec Trio”, explica Abe, um dos músicos.

 


O Malbec Trio nasceu com o próprio estilo há quatro anos e o imprime em cada música que toca. As influências vêm de várias vertentes, começando pelo rock, passeando pelo pop e chegando na música eletrônica. Foi criada originalmente para tocar covers e versões exclusivas, mas, devido ao sucesso repentino, o Malbec Trio está preparando, para este ano, músicas autorais. Tanto as letras quanto as melodias são uma parceria entre os três integrantes do grupo.

 


Hoje, a Malbec Trio soma mais de 500 mil visualizações dos vídeos e tem uma média mensal de sete shows. Algumas épocas do ano, como em junho e dezembro, fazem 15 e devem isso ao seu variado repertório. São apresentações em vários tipos de eventos, como  casamentos, festivais, eventos corporativos, formaturas, aniversários, bares e baladas. “Preferimos sempre estar tocando, estar no palco e levar nossa música, seja qual for o evento”, diz o baterista e percussionista Rodrigo Stanck. 


Novo conceito_ A Malbec Trio surgiu com a proposta de fugir do lugar comum, instigando o espectador a repensar seu conceito de música boa, e ao mesmo tempo, dar a oportunidade de degustar boa música ao vivo. “Tocamos para grandes públicos e em grandes eventos, como o programa The Noite com Danilo Gentili  (SBT), substituindo o Ultraje a Rigor. Fazemos trilhas sonoras de vários casamentos aqui no estado”, diz, o guitarrista e vocal, Juliano Machado.

 

Foto: Bega Godóy

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários