Serra Catarinense. Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 18/06/2017 | Economia

Ambev expõe bastidores do processo de fabricação da cerveja

Ambev expõe bastidores do processo de fabricação da cerveja

Texto:

Lages, 19/06/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

 

 

A fábrica de Lages tem capacidade para fazer até 600 milhões de litros de cerveja por ano. A empresa é uma das maiores pagadoras de impostos

 

 

Você que gosta de tomar uma gelada com os amigos em um bar no fim da tarde, já imaginou como é o processo de fabricação da cerveja? A Ambev, em Lages, convidou o CL, além de outros órgãos de imprensa, para uma inédita expedição. Na ocasião, foi mostrado um pouco de como é feita a cerveja.

 

 

Logo na chegada do parque fabril, é possível perceber uma grande movimentação de caminhões no pátio da fábrica à espera dos engradados de cerveja para abastecer o comércio. Estima-se que mais de 100 cargas saem da unidade por dia. 

 

 

Depois de passarem por um treinamento de segurança e receberem o EPI, os convidados iniciaram a visitação. Todos puderam conhecer os setores de processo de cerveja, packaging, laboratório de qualidade e degustação. “Tem de usar o auricular [proteção para os ouvidos], o barulho dentro da fábrica é intenso”, alertou um dos funcionários da empresa, antes um pouco de entrar com o grupo de jornalistas em um grande barracão da unidade.

 

 

Na entrada da fábrica, um mural apresentava a marcas que a empresa produz. Lá, estavam as variedades Brahma Chopp, Brahma Malzbier, Bohemia, Antarctica, Stella Artois, entre outras. Toda a produção da unidade lageana é distribuída em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e região Nordeste do País.

 

 

Produção da bebida é realizada em cinco etapas 

O processo de fabricação da cerveja divide-se em cinco etapas: seleção dos ingredientes, moagem, fermentação, maturação e filtração. Os principais ingredientes são o lúpulo e a cevada. A criatividade dos mestres cervejeiros, que trabalham na combinação e na proporção exata dos diferentes ingredientes até chegarem nos sabores mais especiais, é o diferencial do processo de produção da cerveja, que dura 10 dias.

 

 

“Somos apaixonados por cerveja e cuidamos da qualidade dos nossos rótulos do campo ao copo. Nos preocupamos com todos os processos. Hoje temos cerca de 1.300 pontos de controle de qualidade e 376 análises ao longo do processo de produção de cada receita.”, informou Thiago Otoni de Castro, mestre cervejeiro da empresa.

 

 

Fábrica_Fundada em 1994, a Ambev em Lages possui 570 funcionários. Desde a sua fundação, teve três ampliações, com investimentos, que ultrapassaram R$ 250 milhões nas duas últimas (2006 e 2013). Com capacidade de produzir até 600 milhões de litros por ano, a companhia é uma das maiores pagadoras de impostos para a Prefeitura de Lages.

 

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

 

Fotos: Nando Velho/ Divulgação

 

 

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários