Serra Catarinense. Sábado, 24 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 15/06/2017 | Esportes

Corrida Oficial do Pinhão atrai centenas de competidores

Corrida Oficial do Pinhão atrai centenas de competidores

Texto:

Lages, 15/06/2017, Prefeitura de Lages

 

 

Cerca de 470 pessoas participaram da Corrida Oficial da Festão do Pinhão. A largada aconteceu às 9h30, em frente ao Parque Conta Dinheiro, com dois percursos, um de 5 km (Avenida Camões, retorno na rótula dos Bois) e outro de 10 km (Avenida Camões até a Dom Pedro II; Avenida Belizário Ramos; Avenida Duque de Caxias; rua Getúlio Vargas e retorno pela Camões).

 

 

A proposta que visa estimular a atividade física e criar mais um atrativo durante o período da Festa, trouxe competidores de várias cidades de Santa Catarina e até de outros Estados. O representante comercial, Luiz Carlos Araújo, veio de Antônio Prado, RS, para disputar os 10km. Para ele, correr é hobby, tanto que chega a participar de 25 corridas por ano. As viagens e o turismo fazem parte do pacote.

 

 

Já para os integrantes do grupo da Academia Doctor Fit de Lages, a Corrida do Pinhão, foi a primeira competição oficial da qual eles participam. De acordo com o instrutor e dono da academia, Alexandre Sell, o grupo treina junto, aos finais de semana, há quatro meses. “Nós buscamos qualidade de vida, dentro e fora da academia, e essas competições representam um grande incentivo para quem está começando”, aponta Alexandre.

 

 

Além das categorias feminino e masculino, a corrida contou também com uma categoria exclusiva para as crianças. E essa foi a primeira disputa da Ana Julia da Luz de Souza, 6 anos, moradora do bairro Guarujá, em Lages, que acompanhou o pai dela, Edson Alexandre de Souza, que já compete profissionalmente. “A gente orientou ela a se alongar, se hidratar e ao correr não olhar para trás para não cair!”, comenta Edson.

 

 

Se para as crianças o evento representou uma brincadeira saudável, entre os adultos, a competição foi acirrada. O primeiro colocado geral nos 5km, com um tempo de 17’48, foi o atleta Jean Rominhuk, 25 anos, que mora em Timbó. Ele que já representou a Seleção Brasileira de Atletismo em 2011/2012, venceu o Desafrio em 2015, prova que possui 52 km de trajeto.

 

 

Já o vencedor dos 10km foi um lageano. O policial militar José Valdecir Correia, de 48 anos, que percorreu o trajeto em 33’57. E essa não é a primeira que ele vence a disputa. Correia lembra que venceu uma corrida da Festa do Pinhão há 23 anos. Para alcançar bons resultados como esse, a rotina de treinos é intensa e ele chega a correr duas vezes por dia, percorrendo em média 110km por semana.

 

 

Os vencedores receberam medalhas e troféus que foram entregues pelo superintendente da Fundação Cultural e presidente da Comissão Organizadora da Festa do Pinhão, Giba Ronconi, pelo secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, e o comandante da Polícia Militar, Alfredo Nogueira.

 

 

O prefeito Antonio Ceron, que também participou das premiações, destacou o propósito do resgate da corrida, que “além de estimular a prática esportiva, representa mais um atrativo durante o período da festa”. A proposta, que foi sugerida ao prefeito pelo então vereador e agora secretário Samuel Ramos, foi executada de forma independente pela empresa STR Produções, que atua com eventos esportivos.

 

 

Trajeto 5 km - masculino

1º lugar – Jean Pedro Rominhuk

2º lugar – Welynthon Augusto Suptitz

3º lugar – Paulo Roberta Mota

 

 

Trajeto 5km – feminino

1º lugar – Suzete Antonieta Lizote

2º lugar – Josiane Aparecida Liz

3º lugar – Elaine de Oliveira Borges

 

 

Trajeto 10 km – masculino

1º lugar – José Valdecir Correia

2º lugar – Murilo de Souza Lima

3º lugar – Tadeu Cedron

 

 

Trajeto 10km – feminino

1º lugar – Franciele Vingla Steinck

2º lugar – Ariane Andreola

3º lugar – Scheila Cavalheiro Amaral

 

 

Foto: Antonio Vieira

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários