Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 15/05/2017 | Tempo

Tempo firme continua até quinta-feira, quando volta a chover

Tempo firme continua até quinta-feira, quando volta a chover

Texto:

Serra Catarinense, 16/05/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais


A previsão para esta terça-feira é de frio e geada ao amanhecer em alguns municípios da Serra


Depois de um fim de semana com chuva e temperaturas baixas, o tempo na Serra Catarinense segue bom até a próxima quinta-feira (18), quando a chuva deve voltar. O frio, principalmente à noite, também deve continuar. A previsão é do engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, que monitora as condições do tempo no Estado.


Ontem, geou em vários municípios da região, porém, o fenômeno foi mais visível no Vale do Pericó, em São Joaquim, onde os termômetros marcaram -0,4°C, a menor temperatura registrada na Serra. Também teve geada leve em Urubici, Urupema, Bom Jardim e Rio Rufino, segundo Coutinho.


Como fica_ A previsão para o amanhecer desta terça-feira é de frio, com a temperatura variando entre 2 a -2°C em alguns municípios serranos. Com isso, deve gear nos pontos mais altos da região. O sol aparece ao longo do dia e as temperaturas aumentam um pouco.


O engenheiro informou que, entre quinta e sexta-feira, uma nova frente fria entrará em Santa Catarina, trazendo chuva e derrubando as temperaturas. “Na segunda quinzena deste mês de maio, o frio deve ser maior”, adiantou Coutinho.

 

 

Inverno pode ser mais frio que a média histórica

Segundo a Climaterra, a tendência é que o inverno deste ano seja normal ou mais frio que a média. Também não deve ser mais quente que 2014/2015 e parecido com 2016. O frio intercalará com alguns momentos de temperatura bem agradável a calor forte por uns dias seguidos.


Segundo boletim, teremos extremos moderados a fortes de frio em vários momentos do inverno (maio a setembro), podendo ter 2 a 3 ondas bem fortes (boa chance em julho/agosto), podendo ser mais fortes que 2016.


Chuva mais irregular na primeira metade (maio/junho) e chuva mais constante de meados de julho ou agosto em direção a primavera. Alguns modelos sugerem um frio mais forte em julho e agosto, chuva abaixo da média no primeiro semestre de 2017 e acima a bem acima no segundo semestre de 2017. Na agricultura o outono inverno devem ser favoráveis em termos de unidades de frio. Bom para a maçã.

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

Foto: São Joaquim Online/Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários