Serra Catarinense. Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 15/05/2017 | Tempo

Tempo firme continua até quinta-feira, quando volta a chover

Tempo firme continua até quinta-feira, quando volta a chover

Texto:

Serra Catarinense, 16/05/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais


A previsão para esta terça-feira é de frio e geada ao amanhecer em alguns municípios da Serra


Depois de um fim de semana com chuva e temperaturas baixas, o tempo na Serra Catarinense segue bom até a próxima quinta-feira (18), quando a chuva deve voltar. O frio, principalmente à noite, também deve continuar. A previsão é do engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, que monitora as condições do tempo no Estado.


Ontem, geou em vários municípios da região, porém, o fenômeno foi mais visível no Vale do Pericó, em São Joaquim, onde os termômetros marcaram -0,4°C, a menor temperatura registrada na Serra. Também teve geada leve em Urubici, Urupema, Bom Jardim e Rio Rufino, segundo Coutinho.


Como fica_ A previsão para o amanhecer desta terça-feira é de frio, com a temperatura variando entre 2 a -2°C em alguns municípios serranos. Com isso, deve gear nos pontos mais altos da região. O sol aparece ao longo do dia e as temperaturas aumentam um pouco.


O engenheiro informou que, entre quinta e sexta-feira, uma nova frente fria entrará em Santa Catarina, trazendo chuva e derrubando as temperaturas. “Na segunda quinzena deste mês de maio, o frio deve ser maior”, adiantou Coutinho.

 

 

Inverno pode ser mais frio que a média histórica

Segundo a Climaterra, a tendência é que o inverno deste ano seja normal ou mais frio que a média. Também não deve ser mais quente que 2014/2015 e parecido com 2016. O frio intercalará com alguns momentos de temperatura bem agradável a calor forte por uns dias seguidos.


Segundo boletim, teremos extremos moderados a fortes de frio em vários momentos do inverno (maio a setembro), podendo ter 2 a 3 ondas bem fortes (boa chance em julho/agosto), podendo ser mais fortes que 2016.


Chuva mais irregular na primeira metade (maio/junho) e chuva mais constante de meados de julho ou agosto em direção a primavera. Alguns modelos sugerem um frio mais forte em julho e agosto, chuva abaixo da média no primeiro semestre de 2017 e acima a bem acima no segundo semestre de 2017. Na agricultura o outono inverno devem ser favoráveis em termos de unidades de frio. Bom para a maçã.

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

Foto: São Joaquim Online/Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários