Serra Catarinense. Segunda-feira, 22 de Maio de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 20/04/2017 | Saúde

Vacinação de professores começa no dia 24

Vacinação de professores começa no dia 24

Texto:

 Lages,  21, 22 e 23/04/2017, Correio Lageano, por Adecir Morais

 

Esta é a primeira vez que os profissionais do setor receberão, gratuitamente, a vacina contra a gripe

 


Professores de escolas públicas e particulares poderão se vacinar contra a influenza (gripe) a partir desta segunda-feira (24). A dose será oferecida em todo os postos de saúde. Somando os profissionais da rede municipal de Lages e da rede estadual dos municípios da Serra Catarinense, cerca de 5 mil professores serão imunizados.


Esta é a primeira vez que os professores vão receber, gratuitamente, a vacina contra a gripe. Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil possui 2,2 milhões de professores, dos quais 75% estão na rede pública. A inclusão deles para receber a vacina de graça só foi possível graças a uma aquisição maior de vacinas este ano – 60 milhões de doses. No ano passado, foram 54 milhões.


Para receber a dose, o professor deve levar a folha de pagamento do último mês, identidade e comprovante de residência. A imunização é oferecida em todos os postos de saúde e, em Lages, também na sede da Vigilância Epidemiológica, no Centro da cidade. A vacinação para outros públicos já está acontecendo desde a semana passada.


De acordo com o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde de Lages, Orides Kamer, a imunização dos professores é importante, pois eles estão sempre em locais fechados e em contato direto com os alunos, correndo o risco de contrair a doença.


A vacina protege contra os três subtipos do vírus das gripe A e B, que são os que mais circularam no país. Orides explica que o tempo para a pessoa ficar imunizada varia de 10 a 15 dias, e a vacina não provoca sintomas.

 

Fique atento

  •  Para receber a vacina, o professor deve apresentar a folha de pagamento do último mês, carteira de identidade e comprovante de residência.

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

Foto: Adecir Morais

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários