Serra Catarinense. Domingo, 20 de Agosto de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 20/03/2017 | Esportes

Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, é mantido pela Prefeitura de Lages

Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, é mantido pela Prefeitura de Lages

Texto:

Lages, 20/03/2017, PML

 

 

Conhecido por sediar os jogos do Inter de Lages, o Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, o popular Tio Vida, é administrado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Todo o custo administrativo e de manutenção geral do estádio é bancado pela prefeitura de Lages. Somente nestes três primeiros meses de 2017, foram investidos no estádio em torno de R$ 20 mil, recursos necessários para fazer frente à demanda inicial de obras de melhorias e manutenção.

 

Segundo o superintendente da FME, Nilson Cruz, em janeiro foi feito um cronograma de obras, tendo em vista adequações de infraestrutura do estádio, as quais são necessárias para atender as demandas gerais da realização dos jogos de futebol da Série A do campeonato Catarinense e da Série D do campeonato Brasileiro. “São obras de adequações e melhorias que geralmente atendem a exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar a cada início de nova temporada de jogos”, observa Nilson Cruz.

 

Ele explicou que, diante das dificuldades enfrentadas pela atual administração municipal, algumas dessas obras que teriam de ser executadas de imediato serão feitas dentro de prazos mais alongados, como por exemplo, a numeração de todos os setores de arquibancadas.

 

Para isso foi pedido prazo de 360 dias, e o Ministério Público aceitou, compreendendo toda a situação inerente a um novo período político-administrativo iniciado em janeiro deste ano. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela FME e o MP leva em conta as exigências de praxe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, as quais têm como objetivo a garantia da segurança pública. Neste caso está em jogo a massa de torcedores que frequentam o estádio, assim como os atletas, especialmente durante as partidas de futebol do Internacional, o Leão Baio, time do coração dos lageanos.

 

Além do conjunto de obras mais imediatas, que atendem demanda de infraestrutura para a realização dos campeonatos de futebol, cabe à FME a manutenção geral do estádio e isso compreende uma série de serviços relacionados ao sistema de iluminação, drenagem, pintura, alambrados, gramado etc.

 

O diretor de estruturas da FME, Adriano Gonzatto (Tio Nanas), disse que todos os serviços de soldagem, para instalação de toldos, reparos no alambrado, implantação de corrimão e barras de proteção foram feitos com custo zero. “Reaproveitamos material existente no almoxarifado do estádio, e tivemos a mão de obra de um soldador lotado na Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente”, fala Tio Nanas.

 

Palco esportivo

O estádio municipal é palco para os jogos do Inter, além dos treinos realizados, em média, três por semana. Também serve para jogos e treinos da Advips, Asdef, Grupo Corre Lages, Deap e Uniplac, sendo que estes utilizam o Tio Vida para aulas e testes de aptidão física. Além disso, o estádio está aberto diariamente ao público interessado em corridas e caminhadas na pista de atletismo com 400 metros de extensão.

 

Melhorias Realizadas

 

  • Implantação de dois novos portões (saída de emergência)
  • Replantio de leivas de grama
  • Corredor (tapume) para entrada exclusiva dos profissionais de imprensa ao campo
  • Divisória (tapume) entre as torcidas - visitantes ficam na ala abaixo do placar eletrônico
  • Muros de proteção para as torres de iluminação do campo
  • Coberturas permanentes (toldos) em dois portões de bilheteria
  • Melhorias em instalações elétricas e forros dos vestiários
  • Barras de proteção de rampa de cadeirantes
  • Barras de corrimão nos acessos às arquibancadas
  • Espaço exclusivo coberto para cadeirantes (em construção)
  • Reparos de portões e alambrado
  • Novo roteador para sinal de Wi-Fi

  

 

Fotos: Ary Barbosa/Divulgação

    • Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, é mantido pela Prefeitura de Lages
    • Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, é mantido pela Prefeitura de Lages
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários