Serra Catarinense. Segunda-feira, 27 de Março de 2017
CL Anuncie e Comprove!

CL+ Aqui tem + Classificados

Perguntas Frequentes


Está com dúvidas? Aqui você encontra algumas das perguntas mais frequentes sobre CL+ CLassificados.

1. Para Anunciar

Não. O Aqui tem + Classificados trabalha apenas com anúncios online. Para anunciar nos Classificados do Correio Lageano ligue para (49) 3221-3333 ou envie e-mail para classificados@correiolageano.com.br

Para cadastrar um anúncio basta clicar no botão ANUNCIAR e seguir as etapas de cadastro conforme as seções: Veículos, Imóveis, Diversos, Empregos.
Após o cadastro do anúncio e fotos será possível efetuar o pagamento ou continuar cadastrando novos anúncios e pagá-los em uma única vez.
O usuário terá acesso indeterminado a sua conta e sem custo, podendo acessar sempre que quiser, gerenciando seus anúncios.
O único custo será da publicação de cada anúncio Top.

Após cadastrar o anúncio e confirmar o pagamento, você será direcionado ao PagSeguro para escolher a forma de pagamento do anúncio.
Após este processo, em até 48 horas o anúncio será disponibilizado nas buscas do Aqui tem + Classificados.
O tempo previsto não é necessariamente seguido à risca, na maioria dos casos, em poucas horas, já se tem a publicação automática do anúncio, sendo disponibilizado para visualização.

Não, os arquivos ficam no portal conforme período contratado.

Ao cadastrar o anúncio e optar por seguir / fazer o pagamento, aparecerá na página, para que o usuário visualize, alguns dados do anúncio e valor do pedido, antes de seguir para a página de pagamento, pelo PagSeguro.
O usuário também poderá acessar a área administrativa e editar o anúncio mais tarde.

É importante cadastrar o anúncio na categoria correta. No campo descrição insira mais informações sobre seu produto / serviço tornando-o mais atraente. Cadastre fotos, se possível, insira o preço do seu produto / serviço.

Sim. Na página de anúncios inseridos no sistema, para cada divulgação, pode-se optar por pacotes distintos conforme a sua necessidade.
Consulte o item 3.2 - planos e / ou pacotes oferecidos.

Na primeira etapa do cadastro do anúncio, já se tem o valor pelo pacote selecionado, calculado automaticamente conforme quantidades de pacotes mensais selecionados. Na etapa antes de confirmar, aparece novamente dados e valor do anúncio para visualização e confirmação do cliente.
Pode ser feito uma simulação aqui: http://www.clmais.com.br/classificados/quero-anunciar

Não há dificuldade alguma em anunciar. Em todas as etapas, o site orienta sobre os próximos passos, garantindo uma experiência segura.

Sim, a qualquer instante você pode salvar a edição do seu anúncio. Ele será armazenado na sua lista de anúncios cadastrados. Para abri-lo, acesse a sua conta e será redirecionado para a sua lista de anúncios, selecione o anúncio, podendo voltar a editá-lo clicando no botão “Editar”.
Botão Editar

É a etapa fundamental para visualização de dados do anúncio a ser publicado no Aqui tem + Classificados e valor a ser pago pelo mesmo. Nesta página de “etapa de conclusão” o usuário pode optar em “congelar”, pelo botão “Continuar Comprando” ou avançar seguindo para a página de pagamento do PagSeguro.

2. Pagamento

O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento: Cartões de crédito, Débito bancário e Boleto bancário.
Abaixo lista de cartões aceitos pelo mesmo:

PagSeguro Meios de pagamento disponíveis

Após confirmação dos dados, seguindo para a página do PagSeguro, clique na opção de cartão desejada.

Clique na opção de boleto bancário. Se seu bloqueador de pop-up estiver habilitado, aparecerá uma janela com uma mensagem para que você o desabilite. O boleto será criado e mostrado na tela; se desejar, você pode imprimi-lo.

Para pagamentos em cartão de crédito ou débito, o sistema informará se o processo foi concluído com sucesso. Além disso, você pode acessar sua conta, pela página “Meus Anúncios”, em sua lista de anúncios, se o pagamento tiver sido confirmado, o status de seu pedido será “Marcar como Vendido”, caso contrário, será “Em Processo”. Em pagamentos com boleto, o processo é o mesmo, porém é importante destacar que a confirmação pode ocorrer em até 3 dias após o pagamento.
Após confirmação pelo PagSeguro, receberás em seu e-mail cadastrado no Aqui tem + Classificados, o aviso de pagamento aprovado e publicação do seu anúncio.

Acesse o Classificados do CLmais, clique em “Meus anúncios” e faça o login. Localize o anúncio em questão e verifique o status, que pode ser:
“Marcar como Vendido” (seu anúncio já publicado).
Botão marcar como vendido

Ou “Em Processo” (aguardando confirmação de pagamento pelo PagSeguro).
Botão em processo

Não. Não há custo para realizar o cadastro. É totalmente gratuito.

Trata-se de um documento que deve ser lido, entendido e aceito por todas as pessoas que venham a utilizar os serviços do Aqui tem + Classificados. Antes de enviar as informações do anúncio a ser publicado e fotos, leia o texto com atenção e só continue se estiver de acordo com seu conteúdo. Clique aqui para acessar.

3. Busca - Planos e/ou Pacotes

Sim, desde que tenha conexão com a internet.

Visite nossa página de Planos / Pacotes e realize uma simulação. Clique aqui para acessar.

Planos / Pacotes

Gratuito: Anuncie Grátis! O Aqui tem + Classificados oferece um anúncio gratuito por 7 dias.
Após cadastrar seu anúncio grátis confirme os dados do anúncio e aguarde a publicação.

Anúncio Top com ou sem destaque: Anúncio com a inserção de até 5 imagens pelo período de 30 dias. Você poderá adquirir até 12 pacotes.
Destaque na seção específica do anúncio no Aqui tem + Classificados. Valor mensal acrescido ao pacote.

Espaços

Anúncios Top + Destaque: Destaque na seção cadastrada. Exibe seu anúncio de forma destacada na página de busca como se fosse um banner, exibindo seu anúncio independente da busca que o internauta faça na categoria do seu anúncio. Possibilita a inserção de um endereço eletrônico para direcionar o internauta para seu site, blog, ou rede social.

O primeiro exemplo é da seção veículos e todos os destaques terão este formato.
O segundo é da seção imóveis, terceira seção diversos, quarta seção empregos. Correspondendo a cor da seção indicada.

Destaque de cada seção

Anúncios Top:
Exemplo:
Anúncio Top

O que é OFERTA DO DIA?
São anúncios de linha do Correio Lageano publicados no dia da consulta. Estes anúncio contém apenas o texto exatamente como o publicado na edição impressa do Correio Lageano.
Exemplo:
Anúncio Top

Os anúncios estão divididos por seções: Veículos, Imóveis, Diversos e Empregos. A partir da página inicial dos Aqui tem + Classificados o usuário poderá escolher por uma seção.
Os anúncios aparecem listados pelos mais recentes. Os destaques permanecem com visualização privilegiada por toda a busca e listagem dos anúncios.

Esta é uma ótima opção de divulgação. Os anúncios em destaque têm visualização privilegiada por toda a busca e listagem dos anúncios.
Ao clicar no anúncio destaque, irá para a página com todas as informações sobre o mesmo conforme os outros tipos de anúncios do Aqui tem + Classificados.

O cliente do Aqui tem + Classificados terá total controle de suas publicações, podendo “Marcar como Vendido”, clicando no botão
Botão marcar como vendido
Os dias que faltavam para vencer o anúncio serão creditados na conta para que seja possível cadastrar um novo anúncio usando os créditos.
Os créditos concedidos terão prazo de validade.  O prazo de validade será a data em que o anúncio marcado como vendido iria expirar.

A validade dos créditos será conforme a data em que iria expirar o anúncio marcado como vendido. Após esta data os créditos serão zerados, sem aviso prévio.

Sim, tranquilamente poderá publicar em qualquer seção (Veículos, Imóveis, Diversos e Empregos). Na área “Meus Anúncios”, todos os anúncios serão listados na mesma página para visualização.

Na home de cada seção os anúncios em destaque tem visualização privilegiada e abaixo dos mesmos serão mostrados os últimos cadastrados ou resultado da busca. Os demais anúncios seguem critérios de relevância pela procura e / ou ordem de cadastro, com os últimos aparecendo no topo.

4. Inserção de fotos no anúncio

O usuário poderá cadastrar para cada anúncio até 5 fotos, para qualquer tipo de anúncio.

Tecnicamente, a imagem para garantia de boa resolução deve ter a proporção de 800 x 600, e no modo horizontal.
Ter aproximadamente acima de 65kb (para obter a informação, deve clicar com o botão direito sobre a imagem, e escolher a última opção da lista “Propriedades”. Abaixo desse tamanho, a imagem é muitíssimo pequena. No caso, fica na responsabilidade do usuário.

O Aqui tem + Classificados, aceita somente imagens em extensão: JPEG, PNG, GIF, BMP.

Você deve selecionar as imagens que irá utilizar e salve-as em uma pasta em seu computador. Assim você terá mais facilidade para localizar a imagem e inserir no seu anúncio pelo Aqui tem + Classificados.