Coluna de Terça – 14 de novembro

Hoje é o Dia Mundial do Diabetes

14 de novembro é a data escolhida como alerta para esse mal, que segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, tem só no Brasil 16 milhões de pessoas portadoras, sendo que metade não sabe que tem o problema. O número de afetados pelo diabetes vem crescendo mundialmente e estima-se que até 2030 este índice deva aumentar para mais de 550 milhões.

 Provas da Educação para o dia 19!

Os candidatos devem preparar-se para esse domingo, 19 de novembro, no Lages Garden Shopping e no Cav, quando serão realizadas as provas da Educação para o concurso público municipal lageano.  Vale ressaltar que a transferência de data, de 12 para 19, foi devido ao incidente no Lages Garden Shopping, atingido pela chuva de pedra.

Aniversários

Dia de festa para Liliane Sutil, Jimmy Arruda, Elisete Silveira de Lins, Lais Ramos, Gilberto Scopel, Glaucia Regina De Oliveira e Cleia Salmoria Peixe.

“Os olhos dizem o que a boca cala. O silêncio grita o que o coração não fala.”

Nayara Fernandes

"O Sofrimento é Opcional"  A badalada e inspiradora Monja Coen, estará em Lages em maio de 2018. O foco estará voltado para seu livro “O sofrimento é opcional” e como o zen budismo pode ajudar a lidar com a depressão. “Quando me pediram para escrever este livro, pensei que fosse uma tarefa fácil. Entretanto, pouco conhecia sobre a depressão e tive de me debruçar sobre livros e especialistas para clarificar o assunto e escrever algo que pudesse ajudar todas as pessoas que procuram um caminho de libertação. Senti-me deprimida durante o processo. Seja qual for o seu caso – e o meu –, espero que as reflexões e os ensinamentos de Buda possam ajudar a superar amarras e libertar todos os seres”, diz a Monja. Esse evento será mais uma produção de Bruna Buatim, que já fez sucesso na Serra ao trazer Augusto Cury nesse ano.   Sobre a depressão – Vamos conversar? De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atualmente mais de 320 milhões de pessoas sofrem da doença, que até 2020 será a enfermidade mais incapacitante do mundo. No Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta 11,5 milhões de pessoas. Segundo a OMS, o Brasil é o país, com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando somente atrás dos EUA, que tem 5,9% de depressivos. Para auxiliar a OMS lançou a campanha "Vamos Conversar", inteiramente dedicada a conscientização sobre o estigma que ronda os pacientes com depressão.

“O Sofrimento é Opcional”
A badalada e inspiradora Monja Coen, estará em Lages em maio de 2018. O foco estará voltado para seu livro “O sofrimento é opcional” e como o zen budismo pode ajudar a lidar com a depressão. “Quando me pediram para escrever este livro, pensei que fosse uma tarefa fácil. Entretanto, pouco conhecia sobre a depressão e tive de me debruçar sobre livros e especialistas para clarificar o assunto e escrever algo que pudesse ajudar todas as pessoas que procuram um caminho de libertação. Senti-me deprimida durante o processo. Seja qual for o seu caso – e o meu –, espero que as reflexões e os ensinamentos de Buda possam ajudar a superar amarras e libertar todos os seres”, diz a Monja. Esse evento será mais uma produção de Bruna Buatim, que já fez sucesso na Serra ao trazer Augusto Cury nesse ano.
Sobre a depressão – Vamos conversar?
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atualmente mais de 320 milhões de pessoas sofrem da doença, que até 2020 será a enfermidade mais incapacitante do mundo. No Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta 11,5 milhões de pessoas. Segundo a OMS, o Brasil é o país, com maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência nas Américas, ficando somente atrás dos EUA, que tem 5,9% de depressivos. Para auxiliar a OMS lançou a campanha “Vamos Conversar”, inteiramente dedicada a conscientização sobre o estigma que ronda os pacientes com depressão.

Missão dada... É missão cumprida! Foram mais de dois meses de preparação, muitos ensaios e dedicação. Tudo para a brilhante apresentação dos alunos da Fundação Cultural De Lages, do polo do Bairro Vila Maria, na cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, conduzidos pelo Professor e Coreógrafo Ederson De Souza. Valeu galerinha!!!

Missão dada… É missão cumprida!
Foram mais de dois meses de preparação, muitos ensaios e dedicação. Tudo para a brilhante apresentação dos alunos da Fundação Cultural De Lages, do polo do Bairro Vila Maria, na cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, conduzidos pelo Professor e Coreógrafo Ederson De Souza. Valeu galerinha!!!

As aniversariantes do 2° semestre da Associação de Artesanato Tramatusa comemoraram com festa estilo anos 60.

As aniversariantes do 2° semestre da Associação de Artesanato Tramatusa comemoraram com festa estilo anos 60.

Essa gatinha linda, Lívia da Silva Medeiros, vai fazer oito aninhos dia 15 de novembro e comemorará a data com uma festinha. Parabéns!

Essa gatinha linda, Lívia da Silva Medeiros, vai fazer oito aninhos dia 15 de novembro e comemorará a data com uma festinha. Parabéns!

Quem soprou velinhas nessa semana foi Allana Wiggers. A data especial foi festejada com os pais Edna e Clodoaldo e as mana Raissa e Raiana.

Quem soprou velinhas nessa semana foi Allana Wiggers. A data especial foi festejada com os pais Edna e Clodoaldo e as mana Raissa e Raiana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*