Coluna de Sexta – 19 de maio

Chopp catarinense ganha destaque nacional

Cada vez mais brasileiros adotam os chopps especiais e alimentam um mercado que não para de crescer. Um exemplo é o chopp produzido em Chapecó, que tem ganhado destaque e espaço no mercado do Mato Grosso e nos três estados da região Sul do país. O chopp que agora ganha o país surgiu de um trabalho de conclusão de curso do empresário, Braulio Dalla Vecchia. “Visualizamos um mercado bem importante para o crescimento e reconhecimento do chopp produzido aqui”, destaca Braulio. Só neste ano, já foram mais de vinte eventos em que a marca Dalla esteve presente. “A participação nesses eventos tem garantido uma produção que não para mesmo em épocas como o inverno”, conclui o empresário.

Aniversários

Dia de festa para Helen Arruda, Edna Vargas, Suzan Muniz, Kátia Martins, Luana Palma Malinverni, Dyonatan Alixandre Bachmann e Luíza Kaiser.

“O principal fica sempre protegido. Entre parênteses ou dentro do peito.”

Clarissa Corrêa

Cancelar serviços pode ser simples E se, ao invés de passar quase uma hora no telefone tentando cancelar um serviço, você pudesse fazer isso com alguns cliques pela internet? Essa é a ideia do PL 100.4, de 2017, apresentado pelo deputado Gelson Merisio na Assembleia Legislativa. A proposta obriga que as empresas ofereçam formas mais simples de cancelamento, e nos mesmos meios em que a pessoa já faz hoje a contratação da TV por assinatura, por exemplo. A medida também exige que os bancos permitam que a pessoa cancele o cartão de crédito direto no caixa eletrônico. Na visão de Merisio, o cancelamento também é um direito do consumidor e não pode ser, como é hoje, “uma burocracia institucionalizada.”

Cancelar serviços pode ser simples
E se, ao invés de passar quase uma hora no telefone tentando cancelar um serviço, você pudesse fazer isso com alguns cliques pela internet? Essa é a ideia do PL 100.4, de 2017, apresentado pelo deputado Gelson Merisio na Assembleia Legislativa. A proposta obriga que as empresas ofereçam formas mais simples de cancelamento, e nos mesmos meios em que a pessoa já faz hoje a contratação da TV por assinatura, por exemplo. A medida também exige que os bancos permitam que a pessoa cancele o cartão de crédito direto no caixa eletrônico. Na visão de Merisio, o cancelamento também é um direito do consumidor e não pode ser, como é hoje, “uma burocracia institucionalizada.”

Feira das Nações no Univest  Com o objetivo de aproximar os alunos da cultura de diferentes países, o Colégio Univest realizou a Feira das Nações, onde cada turma aprofundou-se na história, na cultura, na religião, no idioma... Enfim, na vida de cada país.  Foto Fábio Ramos

Feira das Nações no Univest
Com o objetivo de aproximar os alunos da cultura de diferentes países, o Colégio Univest realizou a Feira das Nações, onde cada turma aprofundou-se na história, na cultura, na religião, no idioma… Enfim, na vida de cada país.
Foto Fábio Ramos

Essa semana, a lageana Ivone Steffen, realizou participação especial na série “Os dias eram assim”. Aplausos!

Essa semana, a lageana Ivone Steffen, realizou participação especial na série “Os dias eram assim”. Aplausos!

Dia hoje de soprar velinhas com ela... Katia Martins, a Rainha da 29ª Festa Nacional do Pinhão. Parabéns!!

Dia hoje de soprar velinhas com ela… Katia Martins, a Rainha da 29ª Festa Nacional do Pinhão. Parabéns!!

Toda alegria e energia boa do Professor Dedé, que completou nesse mês 90 anos!!!

Toda alegria e energia boa do Professor Dedé, que completou nesse mês 90 anos!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*