Coluna de Quarta – 13 de setembro

Memórias de um Legionário

Quem for ao Salão do Livro nessa noite, a partir das 19 horas,  fará uma viagem de volta ao tempo, com Dado Villa-Lobos, guitarrista da lendária banda Legião Urbana. O também compositor e produtor mostra pela primeira vez a história e os bastidores contados por um legionário. A obra é tudo aquilo que um fã ou mesmo um apreciador de biografias sonharia em encontrar em um livro. Vale ressaltar que apesar de ter encerrado suas atividades em 1996, a Legião continua cultuada e venerada por fãs de diferentes gerações e é considerada a melhor banda brasileira de todos os tempos.

Aniversários

Dia de festa para Estela Costa, Karine Zambonatto, Fabiola F. Granemann, Felipe Coelho, Maria Fernandes, Marisa Amaral, Elba Couto Arruda, Luciano Antunes, Túlio Lima, Gabriel Perotoni, Ana Claudia Vieira e Cássia Brochier.

“E ainda estou confuso só que agora é diferente, estou tão tranquilo e tão contente…”

Legião Urbana

Palestra marca o Setembro Amarelo A Organização Mundial da Saúde afirma que 883 mil pessoas se matam no mundo a cada ano. Esse número supera todos os mortos em guerras, vítimas de homicídios e desastres naturais, que se somados tiram 669 mil vidas no ano. E um novo estudo da OMS alerta: o ritmo dos suicídios está acelerando. Diante desses dados, entende-se o quão importante são campanhas como a do Setembro Amarelo, pois falar de suicídio é preciso. Pensando nisso o curso de Psicologia da Uniplac, coordenado pela Psicóloga Vivian Oliveira, realizou palestra sobre o tema, ministrada pelo Psicólogo Tadeu Süpptitz.

Palestra marca o Setembro Amarelo
A Organização Mundial da Saúde afirma que 883 mil pessoas se matam no mundo a cada ano. Esse número supera todos os mortos em guerras, vítimas de homicídios e desastres naturais, que se somados tiram 669 mil vidas no ano. E um novo estudo da OMS alerta: o ritmo dos suicídios está acelerando. Diante desses dados, entende-se o quão importante são campanhas como a do Setembro Amarelo, pois falar de suicídio é preciso. Pensando nisso o curso de Psicologia da Uniplac, coordenado pela Psicóloga Vivian Oliveira, realizou palestra sobre o tema, ministrada pelo Psicólogo Tadeu Süpptitz.

Aline Del Soltto é uma das modelos que estará abrilhantando a Festa Animal, em prol dos animaizinhos de rua, no dia 15 de setembro, no Clube Caça e Tiro Foto Karla Cruz

Aline Del Soltto é uma das modelos que estará abrilhantando a Festa Animal, em prol dos animaizinhos de rua, no dia 15 de setembro, no Clube Caça e Tiro
Foto Karla Cruz

Delícias da Serra Adriane Zilli Rodrigues presidente da PouSerra (Associação das Pousadas da Serra) e proprietária do ArmaZen da Terra em Urubici, recebeu nesta semana um grupo de empresários da região para apresentar os vinhos da Thera e mostrar o projeto da vinícola. A sommelir Sara Mattei apresentou os vinhos da Thera para os convidados presentes.

Delícias da Serra
Adriane Zilli Rodrigues presidente da PouSerra (Associação das Pousadas da Serra) e proprietária do ArmaZen da Terra em Urubici, recebeu nesta semana um grupo de empresários da região para apresentar os vinhos da Thera e mostrar o projeto da vinícola. A sommelir Sara Mattei apresentou os vinhos da Thera para os convidados presentes.

Mascotes encantam as crianças Os pequenos leitores da Escola Freinet visitaram o Salão do Livro da Serra Catarinense e encantaram-se com os mascotes do Lendo e Relendo, programa de incentivo à leitura desenvolvido pelo Instituto José Paschoal Baggio, apoiador do evento.

Mascotes encantam as crianças
Os pequenos leitores da Escola Freinet visitaram o Salão do Livro da Serra Catarinense e encantaram-se com os mascotes do Lendo e Relendo, programa de incentivo à leitura desenvolvido pelo Instituto José Paschoal Baggio, apoiador do evento.

Homenagens no Salão do Livro Doutora Wilma Carrilho e o Jornalista Nevio Fernandes são os grandes homenageados dessa 3ª edição do Salão do Livro da Serrra Catarinense. Na foto o homenageados, com o prefeito Antonio Ceron, a primeira dama Salete Ceron e Gilberto Ronconi, superintendente da Fundação Cultural

Homenagens no Salão do Livro
Doutora Wilma Carrilho e o Jornalista Nevio Fernandes são os grandes homenageados dessa 3ª edição do Salão do Livro da Serrra Catarinense. Na foto o homenageados, com o prefeito Antonio Ceron, a primeira dama Salete Ceron e Gilberto Ronconi, superintendente da Fundação Cultural

Talentos da Terra Todos os dias, a partir das 18 horas, ocorre no Salão do Livro, o lançamento de livros de autores serranos, num incentivo da Associação Lageana de Escritores. Aqui a obra de Rosa Delfes, "Um gemido no silêncio" & "Sinfonia dos Ventos" de Matheus Machado.

Talentos da Terra
Todos os dias, a partir das 18 horas, ocorre no Salão do Livro, o lançamento de livros de autores serranos, num incentivo da Associação Lageana de Escritores. Aqui a obra de Rosa Delfes, “Um gemido no silêncio” & “Sinfonia dos Ventos” de Matheus Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*