Coluna de Quinta – 19 de janeiro

Turismo promissor

Agessander Belezinha… O marido de Daniela, e pai dedicado de Luana e Lívia… Sabe bem, que tem uma grande responsabilidade pela frente, desde que aceitou o desafio de assessorar tecnicamente a pasta do Turismo lageano. “Estamos nesse primeiro mês fazendo um levantamento dos projetos em andamento, e organizando o calendário de eventos para 2017. A certeza que temos, é de que Lages tem um grande potencial turístico a ser trabalhado, vamos nos empenhar ao máximo, para servir a nossa cidade da melhor maneira possível”, garantiu Belezinha.

Agessander Belezinha com a esposa Daniela e as filhas Luana e Lívia

Agessander Belezinha com a esposa Daniela e as filhas Luana e Lívia

Acil Jovem com nova diretoria

Focados no desenvolvimento de líderes e desenvolvimento das empresas, novos jovens empreendedores assumiram a diretoria da Acil Jovem. Na função de coordenador assumiu Eduardo Broering que tem ao seu lado Gil Pletsch, Karine Goss, Thiago Mazuhy, Augusto Fornari Souza e Juliano Franco. Essa nova e promissora galera fica na liderança da entidade até dezembro desse ano. Sucesso!

Acil Jovem com nova diretoria Foto Fom Conradi

Acil Jovem com nova diretoria
Foto Fom Conradi

Bia Passos na Salgueiro!

Aquela menininha que saiu de Lages cresceu. A agora atriz Bia Passos está loira e cada vez mais linda. Seu novo visual foi divulgado neste último sábado, na quadra da Salgueiro, quando foi homenageada como musa do Aprendizes do Salgueiro. Lá estavam a musa da escola Viviane Araújo, e a presidente da Escola de Samba Regina Celi que fez questão de dar seu abraço em Bia.  Só para lembrar, Bia Passos em 2011 foi convidada para ser a primeira musa da Aprendizes da Salgueiro e esse ano promete continuar arrasando na Sapucaí.

Bia Passos estará na Sapucaí pela Aprendizes do Salgueiro

Bia Passos estará na Sapucaí pela Aprendizes do Salgueiro

Está chegando a Cavalgada dos Amigos

Essa turma animada está contando os dias para a grande Cavalgada dos Amigos, que nesse ano acontecerá no dia 21 de janeiro, na Estância Nova em Ponte Alta do Sul. Tá quase!! Organizem-se e participem, porque além da cavalgada o evento promete muita música, comida campeira e animação garantida.

Turma animada esperando a Cavalgada dos Amigos

Turma animada esperando a Cavalgada dos Amigos

Vem aí: Bike Serra

Que tal pedalar em uma regiãio com mais de 200 anos de história, com seus campos calombados, pedregosos e verde amarelados de perder de vista? Se aceitar o desafio separe o dia 21 de maio e prepare-se para cruzar os campos da Coxilha Rica. O 4º Bike Serra te espera!

Customizando material escolar

Já pensou em ter uma capa de caderno personalizada? Pois bem, que tal aproveitar a tarde de hoje para desenvolver sua criatividade? A partir das 14 horas, dessa quinta, no Centro Cultural Vidal Ramos, acontece um workshop de customização de material escolar, para participar você deve levar um material escolar novo para doação. Aproveite para aprender diferentes técnicas de customização e personalização dos itens escolares com a utilização de diversos e diversificados materiais de artes. As vagas são limitadas.

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Áurea Pereira, Fabiano Farias, Valério Rosa, Alexsandra Bombach, Fabiano Ventura dos Santos, Luana Parisotto, Julio Cesar Tubs Jr, Silamara Viapiana Paes Fernandes, Henri François Baraillon, Ricardo Sirtoli e Cristiano Sousa.

“Te desejo uma fé enorme. Em qualquer coisa, não importa o quê. Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.”

Ana Jácomo

 

Coluna de Quarta – 18 de janeiro

Novidades vindas da Fundação Cultural

A frente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi convidou o vice-prefeito Juliano Polese, para que ao seu lado, dessem as boas-vindas aos servidores no retorno de suas férias. O encontro em total clima de descontração, teve como destaque a confirmação da 3ª edição do Salão do Livro, que será realizado na Praça Joca Neves no início de abril, já tendo seus recursos assegurados através do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura e aporte do dinheiro da Ambev. A equipe da FCL já está trabalhando a todo vapor na programação. Notícia “melhor de boa”!

Durante encontro na Fundação Cultural de Lages o Vice-prefeito Juliano Polese, com o diretor da FCL Gilberto Ronconi

Durante encontro na Fundação Cultural de Lages o Vice-prefeito Juliano Polese, com o diretor da FCL Gilberto Ronconi

Expandindo cultura

Outra boa notícia vinda da Fundação Cultural é a expansão da Escola de Artes para os bairros de Lages. “Temos uma demanda muito grande pelos cursos oferecidos. Sendo que a Escola de Artes centralizada acaba não atendendo a todos. Assim, dentre os projetos e metas estabelecidas pelo prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, é que ela seja oferecida também nos bairros lageanos, atingindo um número máximo possível de interessados e espalhando conhecimento cultural e artístico em toda nossa cidade”, explicou Gilberto Ronconi.

 Essa tal expectativa

Já ouviram falar que a expectativa é prima-irmã da frustração? Pois bem, eu acho mesmo que as danadas são irmãs gêmeas e vivem andando por aí de mãos dadas. A grande verdade nisso tudo, é que a expectativa será sempre uma suposição incerta, que carrega em si uma alta possibilidade frustradora. E se é assim, devemos ou não alimentá-la? Se a temos corremos o risco da desilusão. Mas, por outro lado se a abandonamos nos resta o conformismo. Pessoalmente, confesso a vocês que prefiro me virar com uma baita desilusão, do que com a certeza da conformidade. Além do que, a desilusão é passageira, e dura o tempo máximo de criarmos uma nova expectativa… Ah e a vida é linda! Traz-nos expectativas a mais, todos os dias. É só prestar atenção na direção certa!

 Um Ok! para a revitalização do Mercado Público e o Centro de Lages

Com investimentos do Governo do Estado, que chegarão a aproximadamente R$ 22 milhões, o governador Raimundo Colombo autorizou a abertura dos processos licitatórios para a revitalização do Mercado Público e do Centro de Lages. “O povo lageano vai ganhar muito com essa modernização. A cidade precisa e merece esse investimento”, afirmou o governador durante reunião em Florianópolis com o prefeito Antônio Ceron, o secretário executivo da ADR de Lages, João Alberto Duarte e o presidente da SC Parcerias, Paulo César da Costa.

 Números da injustiça social

O patrimônio de apenas oito homens é igual ao da metade mais pobre do mundo. Os dados foram divulgados pela Oxfam, organização humanitária que luta contra a pobreza, e mostram ainda que a fatia dos 1% mais ricos detém mais que todo o resto do planeta. Enquanto isso, uma em cada dez pessoas no mundo vive com menos de dois dólares por dia. Um dado no mínimo obsceno.

Aniversários

Dia de festa para Lu Dallabrida, Rainwald Muller, Lucia Rossini, Andréia Arruda, Gabriela Andreazza, Beth Isidoro, Anita Kertchbaumer, Laides Chioca, Beth Isidoro, Laís Souza, Cinara Zandavalli e Luciane Moretto.

“Sonhos são pipas. Parecem distantes, mas somos nós que dominamos a linha.”

Renata Fagundes

Toda a beleza da mulher serrana, nesse flagrante das lentes de Paulo Sobrado, na Festa de Santa Isabel

Toda a beleza da mulher serrana, nesse flagrante das lentes de Paulo Sobrado, na Festa de Santa Isabel

Assim, toda linda e feliz... Cecília Marin Teló festejou seus 15 anos no último sábado

Assim, toda linda e feliz… Cecília Marin Teló festejou seus 15 anos no último sábado                       Foto Caroline Parizotto

 

Coluna de Terça – 17 de janeiro

Michelli… No mundo de Baco

As uvas sangiovese, cabernet sauvignon e merlot, colhidas em 2009, apresentaram as condições perfeitas para elaboração de mais uma edição do aguardado rótulo Michelli, produzido pela vinícola Villa Francioni de São Joaquim. Um dos diferenciais é a guarda do vinho, com alto potencial de longevidade. “Alguns consumidores poderão preferir degustar o vinho jovem, mas certamente com o amadurecimento suas características irão mudar e evoluir”, destaca o enólogo Orgalindo Bettú. Como sugestão de harmonização: carnes grelhadas, cordeiro, molhos agridoces e a base de funghi. Queijos curados e de sabores fortes também são indicados.

Sentimentos “piratas”… Ninguém merece

Você já parou para pensar quanto tempo perde com quem nem repara direito no seu riso sincero? Preste bem atenção, porque a vida é como a música “Trem Bala”, de Ana Viela, quando se vê, tudo já passou. Por isso prefira a reciprocidade… Prefira o amor que se importa e cuida… Esse será sem dúvida o seu maior tesouro. Aprenda a dizer não a pirataria da vida!

Cinquenta tons mais escuros

Está chegando! Christian Grey vem contudo em mais um filme da série dos cinzas. Anastasia está pronta para ser transformada na mulher mais feliz do mundo e ainda garantir múltiplos orgasmos. Tudo isso no melhor estilo da escritora britânica E. L. James. Cinquenta tons mais escuros estreia dia 9 de fevereiro. Pre.Pa.Ra!

Águas-vivas estão a toda!

Só no último fim de semana, foram registradas 6.665 ocorrências envolvendo águas-vivas no litoral catarinense, segundo o corpo de bombeiros. O aumento desses números tem uma explicação biológica e está relacionado ao aumento da temperatura da água em nosso litoral. Outro detalhe é que essas espécies estão em época de reprodução e alguns de seus principais predadores naturais, como as tartarugas marinhas, estão em extinção. Portanto, está tudo tranquilo e favorável para as águas-vivas entrarem em ação.

Um toque de despertar

“A vida é um sopro. Agora você está aqui, daqui a pouco, na esquina, pode não estar mais”. Este é o toque de despertar às pessoas, dado pelo radialista e narrador esportivo, Rafael Henzel, de Chapecó, após o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que fez 71 vítimas fatais no dia 29 de novembro. Houve apenas seis sobreviventes. Entre eles, Rafael, que diz ter recebido uma segunda chance. “Muitas vezes as relações entre as pessoas são complicadas, na família e no trabalho. E, de repente, alguém vai embora e fica aquele sentimento de “eu poderia ter feito melhor.” É preciso respeito, viver bem dentro das possibilidades que se tem, porque tudo pode acabar num instante”, conclui o radialista que já está de volta a vida normal, ao lado da esposa Jussara e do filho Otávio.

Rafael Henzel com a esposa Jussara e o filho Otávio.

Rafael Henzel com a esposa Jussara e o filho Otávio.

Comemorando

Uma homenagem em preto e branco para quem sabe captar todas as mais belas cores da vida. Hoje é dia de parabenizar o fotógrafo Nando Velho pelo seu aniversário. Ele que é o responsável pelas minhas novas fotos da coluna. Feliz aniversário querido e obrigada! No click, Nando com sua fiel e linda escudeira, a noiva Nicole Cruz.

Dia de soprar velinhas com o fotógrafo Nando Velho. Parabéns!

Dia de soprar velinhas com o fotógrafo Nando Velho. Parabéns!

Aniversários

Dia de soprar velinhas com Alex Haacke, Ana Maria Nunes, Anieli Talon Antunes, Andressa Talon, Bia Camargo, Nando Velho, Sérgio Varella Ghiorzi, Dener Wendel, Júlia Barbetta Duarte, Gabriela Pires, Ana Maria Nunes e Laerte Cabral.

“Eu quando olho nos olhos, sei quando uma pessoa está por dentro, ou está por fora. Quem está por fora, não segura um olhar que demora.”

Paulo Leminski

Toda a alegria de Bruna Rodrigues e Renan Garcia à espera do príncipe Pedro Foto Caroline Parizotto

Toda a alegria de Bruna Rodrigues e Renan Garcia à espera do príncipe Pedro
Foto Caroline Parizotto

 

 

Página 1 de 48112345...Última »