Coluna de Feriadão – 21, 22 e 23 de abril

Competindo pela sustentabilidade

O Desafio Sustentável da Revista Its, está aberto para alunos do ensino médio de Santa Catarina, tanto da rede pública como particular. As inscrições da gincana apoiada pela Fatma está aberta até 7 de maio. A equipe vencedora ganhará uma viagem para Florianópolis e participará do Dia do Futuro, um dia descontraído com ações relacionadas à preservação ambiental, entrega do troféu e certificados online. “As condições ambientais só vão melhorar com a formação de cidadãos conscientes. Para isso, temos que investir em ações de educação ambiental”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

OAB na Campanha do Agasalho

A OAB de Lages, através de sua atuante comissão OAB Cidadã, tradicionalmente, às vésperas do inverno, promove a Campanha do Agasalho. Nesse ano pretende-se arrecadar 81 cobertores e travesseiros, que serão destinados ao Asilo Vicentino. Também serão arrecadados agasalhos de toda espécie, a serem entregues no Centro Comunitário do Bairro Vila Maria. A campanha estende-se até 31 de maio. Sendo que a entrega no Asilo Vicentino ocorrerá no dia 5 de junho às 10 horas e no mesmo dia às 14 horas no Centro Comunitário do Bairro Vila Maria. Vamos auxiliar!

Matemática em destaque

O primeiro Seminário Catarinense de Educação Matemática nasce inspirado no Dia Nacional da Matemática, e ocorrerá no dia 6 de maio, mesma data de sua comemoração. O evento realizado pela Prefeitura de Lages terá na sua programação oficinas voltadas a estratégias didáticas no ensino e aprendizagem da matemática, bem como, palestras e trocas mútuas de experiências. O Seminário iniciará no período da manhã, a partir das 8h30, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac.

Aniversários

Feriadão para soprar velinhas com Luiz Antônio Ramos, Maria Inês Cecato Costa, Eliani Hammann, Aracy Ribeiro, Aline Tiergarten, Madalena Lahn, Luciana S. Paes, Cristina Cucco, Victor Borges Agostini, Michelle Schurmann Ribeiro, Brunakell Theodoro, Helen Betina Machado, Lilia Kanan, Adriana Passos, Kátia Lira Ambrósio, Thiago Pereira, Luciana Wiggeres, Rosi Maria Rodrigues de Souza, Sasha Zimmer, Márcio Hedel, Jonas Malinverni, Tere Arruda, Ana Carla Martins Lazzaris, Elisete Lemos e Edson Luis Silva Dias.

“Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.”

Clarice Lispector

Sábado de Sim! para o amor de Cassiana Ouriques e Jeronimo Hillesheim Foto Nando Velho

Sábado de Sim! para o amor de Cassiana Ouriques e Jeronimo Hillesheim
Foto Nando Velho

A alegria dos recém-casados Alyne Fernanda Moreira Floriani e Guilherme Teodoro de Amorim Foto Ivan ALexandre

A alegria dos recém-casados Alyne Fernanda Moreira Floriani e Guilherme Teodoro de Amorim
Foto Ivan ALexandre

Léo e Viviane Manfredi na festa do primeiro aninho da princesa Bárbara Foto Caroline Parizotto

Léo e Viviane Manfredi na festa do primeiro aninho da princesa Bárbara
Foto Caroline Parizotto

Os parabéns para Michelle Domingo para soprar velinhas com a dentista Michelle Schurmann Ribeiro pela seu aniversário. A especial data será comemorada com a marido, o também dentista Afonso da Fonseca Ribeiro e as filhas Paloma e Marcela. Parabéns!!!

Os parabéns para Michelle
Domingo para soprar velinhas com a dentista Michelle Schurmann Ribeiro pela seu aniversário. A especial data será comemorada com a marido, o também dentista Afonso da Fonseca Ribeiro e as filhas Paloma e Marcela. Parabéns!!!

Coluna de Quarta – 19 de abril

Dança em Cena… Programe-se!

Os bailarinos da Serra ainda podem correr e participar do “Dança em Cena”, evento que vai reunir aulas abertas, workshops e mostras de dança em Florianópolis. Grupos interessados em se apresentar podem se inscrever gratuitamente, até o dia 23 de abril, pelo site oficial do evento. A programação ricamente diversificada, abrange gêneros como ballet, dança contemporânea, dança de salão, jazz, danças urbanas e sapateado.

Comemorando

O mês de abril está cheio de aniversariantes. O dia 16 de abril, foi data especial para parabenizar o empresário João Casagrande da Antídoto. E quando 24 de abril chegar, será a vez de cantar os parabéns, para o sogro do João: André Duarte, que também estará soprando velinhas nesse abril mais que festivo.

Aniversários

Dia de festa para José Luiz Pereira de Arruda, Ângelo Cordioli, Andreia Ferlin Lemos, Carolini Branco, Rodrigo de Sá, Ana Paula Paggi, Roberta Maria Santos, Larisse Piucco Schlemper, Renata Bonato, Luis Augusto Sangallo e Tatiane Medina.

“Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira.”

Cecília Meireles

Serra Blues em Lages No sábado, 29 de abril, o Sesc vai fazer você entrar no maior clima nostálgico do blues. Serão shows gratuitos, workshops e Jam Session. O Serra Blues promoverá um encontro entre os amantes do gênero musical numa programação que inicia às 10 horas, com show da banda Jambock Sul, no Calçadão da Praça João Costa. Durante à tarde, a partir das 15 horas, o público poderá participar de Workshop de bateria com Willian Goe e de guitarra blues com Marzio Lenzi, no Centro Cultural Vidal Ramos.  Jam Session no entardecer serrano A partir das 18h30, o Serra Blues estará em palco aberto no Centro Cultural Vidal Ramos para um encontro musical com artistas e grupos locais que queiram compartilhar experiências e produções que tenham influência do blues. O evento encerra com show de Marzio Lenzi Trio, aa partir das 20 horas. Lembrando que Marzio Lenzi é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Sul do país. E o melhor é talento nosso! Orgulho da Serra! Foto Jary Carineiro Jr

Serra Blues em Lages
No sábado, 29 de abril, o Sesc vai fazer você entrar no maior clima nostálgico do blues. Serão shows gratuitos, workshops e Jam Session. O Serra Blues promoverá um encontro entre os amantes do gênero musical numa programação que inicia às 10 horas, com show da banda Jambock Sul, no Calçadão da Praça João Costa. Durante à tarde, a partir das 15 horas, o público poderá participar de Workshop de bateria com Willian Goe e de guitarra blues com Marzio Lenzi, no Centro Cultural Vidal Ramos.
Jam Session no entardecer serrano
A partir das 18h30, o Serra Blues estará em palco aberto no Centro Cultural Vidal Ramos para um encontro musical com artistas e grupos locais que queiram compartilhar experiências e produções que tenham influência do blues. O evento encerra com show de Marzio Lenzi Trio, aa partir das 20 horas. Lembrando que Marzio Lenzi é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Sul do país. E o melhor é talento nosso! Orgulho da Serra!
Foto Jary Carineiro Jr

 O dia é de parabenizar o jornalista José Luiz Pereira de Arruda por sua aniversário. Na foto, a aniversariante com suas amadas: a esposa Kátia Pohlmann e a filha Joana.

O dia é de parabenizar o jornalista José Luiz Pereira de Arruda por sua aniversário. Na foto, a aniversariante com suas amadas: a esposa Kátia Pohlmann e a filha Joana.

Felicidade total para o pai João Augusto Quinatto que festejou nesse mês o aniversário das filhas Jéssica e Caroline Quinatto. Lembrando que a bela Jéssica Quinatto é a nossa Primeira Princesa da 29ª Festa Nacional do Pinhão. É orgulho demais para um pai só! Parabéns!

Felicidade total para o pai João Augusto Quinatto que festejou nesse mês o aniversário das filhas Jéssica e Caroline Quinatto. Lembrando que a bela Jéssica Quinatto é a nossa Primeira Princesa da 29ª Festa Nacional do Pinhão. É orgulho demais para um pai só! Parabéns!

Barbearia Vip premiada em Brasília A Barbearia Vip, rede catarinense que virou uma franquia nacional, recebeu o prêmio da Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, em Brasília, em elegante cerimônia que aconteceu no Teatro Royal Tulip. O jovem empresário Victor Conceição, dono da rede, recebeu o título e já anuncia que a expansão não vai parar: “Temos 13 lojas e mais quatro serão abertas nos próximos meses. E estamos de olho no mercado da Serra Catarinense, em especial Lages”.

Barbearia Vip premiada em Brasília
A Barbearia Vip, rede catarinense que virou uma franquia nacional, recebeu o prêmio da Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, em Brasília, em elegante cerimônia que aconteceu no Teatro Royal Tulip. O jovem empresário Victor Conceição, dono da rede, recebeu o título e já anuncia que a expansão não vai parar: “Temos 13 lojas e mais quatro serão abertas nos próximos meses. E estamos de olho no mercado da Serra Catarinense, em especial Lages”.

Coluna de Terça – 18 de abril

É errado sonhar?

Me deparei com essa pergunta. A única resposta que me veio à cabeça, foi um Não! E indagar isso logo pra mim, uma sonhadora assumida. Acredito que uma vida sem sonhos não tem sentido. E antes de você realizar algo, ter sonhado é essencial. Nossos sonhos são na verdade metas. As metas transformam-se em objetivos. E esses em realizações.  Portanto, sonhemos sempre. Isso nos mantém vivos!

Aniversários

Dia de festa para Valeria V. Aquino, Romeu Costa Netto, Adriana Varalda, Leticia Castro, Jaiany Bondan, Mirian Valle, Celio Bueno Jr, Mirna Rech da Costa, Viviane Hoefling, Ricardo Mickielin Boscato, Alexsandra Schlemper e Bruna Uncini.

“Vamos todos cantar de coração… A Cruz de Malta é meu pendão!”

Lamartine Babo

Festival da Cerveja Artesanal da Serra Catarinense A Pousada Refúgio do Lago vai receber nos dias 21 e 22 de abril a primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal da Serra Catarinense. O evento terá a presença de dez cervejarias artesanais além, de muitos rótulos de toda Santa Catarina, proporcionando o intercâmbio e abertura de novos mercados e negócios. Além de cervejas, o festival contará com palestras, shows, petiscos, brasagem e envase de cerveja artesanal, harmonização de pratos típicos, parque para crianças e algumas surpresas.  Cerveja & Shows Na abertura do Festival o talento inconfundível do vocalista Gazu, ex-Dazaranha que atualmente segue uma carreira solo, e também atua com o grupo “Irié” de Florianópolis. Além de Gazu, as presenças da banda lageana de reggae “Genirê-Z”, “The Yer Band” com foco no “Blues & Rock de Lages” e da grupo gaúcho “Sofhia Loren Corporation” de Santa Maria.

Festival da Cerveja Artesanal da Serra Catarinense
A Pousada Refúgio do Lago vai receber nos dias 21 e 22 de abril a primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal da Serra Catarinense. O evento terá a presença de dez cervejarias artesanais além, de muitos rótulos de toda Santa Catarina, proporcionando o intercâmbio e abertura de novos mercados e negócios. Além de cervejas, o festival contará com palestras, shows, petiscos, brasagem e envase de cerveja artesanal, harmonização de pratos típicos, parque para crianças e algumas surpresas.
Cerveja & Shows
Na abertura do Festival o talento inconfundível do vocalista Gazu, ex-Dazaranha que atualmente segue uma carreira solo, e também atua com o grupo “Irié” de Florianópolis. Além de Gazu, as presenças da banda lageana de reggae “Genirê-Z”, “The Yer Band” com foco no “Blues & Rock de Lages” e da grupo gaúcho “Sofhia Loren Corporation” de Santa Maria.

Academia Lafi com novo espaço Sempre inovando, o grupo Lafi acabou de inaugurar o novo espaço da Academia Lafi de Santa Catarina, no centro da cidade de Lages, anexo a loja Matriz. E já de cara promoveu um treinamento para a equipe das lojas, ministrado por Daniel Keller. A palestra deu o ponta pé inicial para a agenda de treinamentos de 2017. “Nossas academias promovem cursos de especialização com o intuito de formar profissionais da beleza qualificados para o mercado, e agora os nossos clientes de Santa Catarina terão pertinho uma estrutura pensada e planejada nos mínimos detalhes, para garantir que nossos cursos tenham uma estrutura adequada e mantenham nosso padrão de qualidade”, afirma o casal presidente da empresa Edilma e Luiz Figueiredo. Agenda completa de cursos no blog da Lafi.

Academia Lafi com novo espaço
Sempre inovando, o grupo Lafi acabou de inaugurar o novo espaço da Academia Lafi de Santa Catarina, no centro da cidade de Lages, anexo a loja Matriz. E já de cara promoveu um treinamento para a equipe das lojas, ministrado por Daniel Keller. A palestra deu o ponta pé inicial para a agenda de treinamentos de 2017. “Nossas academias promovem cursos de especialização com o intuito de formar profissionais da beleza qualificados para o mercado, e agora os nossos clientes de Santa Catarina terão pertinho uma estrutura pensada e planejada nos mínimos detalhes, para garantir que nossos cursos tenham uma estrutura adequada e mantenham nosso padrão de qualidade”, afirma o casal presidente da empresa Edilma e Luiz Figueiredo. Agenda completa de cursos no blog da Lafi.

Elas são exemplo de cidadania Todos os anos o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realiza uma ação social em prol do Outubro Rosa. Em 2016, o núcleo uniu-se a outras entidades e iniciou um trabalho de mobilização a fim de arrecadar doações junto à comunidade para aquisição de cadeiras destinadas aos acompanhantes dos pacientes em tratamento contra o câncer na ala oncológica do Hospital Tereza Ramos. Agora foi a vez da devolutiva e da entrega das 31 poltronas que já servem de conforto no HTR. Aplausos a essa iniciativa apoiada pela Alteri, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Apoio Colibri, Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher, Clube da Lady, Soroptimista, Projeto Alô Elô, Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, Hospital Tereza Ramos e Auto Elite Ltda.

Elas são exemplo de cidadania
Todos os anos o Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realiza uma ação social em prol do Outubro Rosa. Em 2016, o núcleo uniu-se a outras entidades e iniciou um trabalho de mobilização a fim de arrecadar doações junto à comunidade para aquisição de cadeiras destinadas aos acompanhantes dos pacientes em tratamento contra o câncer na ala oncológica do Hospital Tereza Ramos. Agora foi a vez da devolutiva e da entrega das 31 poltronas que já servem de conforto no HTR. Aplausos a essa iniciativa apoiada pela Alteri, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa de Apoio Colibri, Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher, Clube da Lady, Soroptimista, Projeto Alô Elô, Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, Hospital Tereza Ramos e Auto Elite Ltda.

A faceirice da gatinha lageana, Marília Sartori Freitas, que realizou o sonho de dividir o palco com seu ídolo Wesley Safadão, durante a Festa Nacional da Cebola em Ituporanga

A faceirice da gatinha lageana, Marília Sartori Freitas, que realizou o sonho de dividir o palco com seu ídolo Wesley Safadão, durante a Festa Nacional da Cebola em Ituporanga

Em Milão A arquiteta lageana, Joana Medeiros, participou do "Salone del mobile" em Milão. O evento fundado em 1961, é tradicional na Europa e o mais aguardado no mundo inteiro, quando o assunto é móveis, trazendo tendências em inovação e tecnologia. Além de reafirmar aquilo que “nunquinha” sai de moda, reafirmando a harmoniosa fusão do clássico com o moderno.

Em Milão
A arquiteta lageana, Joana Medeiros, participou do “Salone del mobile” em Milão. O evento fundado em 1961, é tradicional na Europa e o mais aguardado no mundo inteiro, quando o assunto é móveis, trazendo tendências em inovação e tecnologia. Além de reafirmar aquilo que “nunquinha” sai de moda, reafirmando a harmoniosa fusão do clássico com o moderno.

Página 1 de 50812345...Última »